Grêmio

Renato aceita empate do Grêmio e cobra melhora fora de casa: ‘Faltou intensidade’

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste sábado (30), o Grêmio visitou o Fortaleza, no Castelão, e ficou no empate por 1 a 1. A equipe de Renato realizou um primeiro tempo fraco, mas que poderia ter sido salvo com um gol de pênalti nos minutos finais. Na etapa final o tricolor gaúcho melhorou e buscou o empate, que para alguns gremistas foi ruim.

+ Atuações ENM: Suárez marca primeiro gol fora de casa no Brasileirão em empate; veja as notas

Com a bola rolando, o Grêmio teve poucas boas chances na primeira etapa, destacando a falta de Suárez que parou na trave. Porém, o Fortaleza foi melhor e abriu o placar de pênalti com Thiago Galhardo. Na reta final quando tudo parecia encaminhado para o intervalo, Cristaldo sofreu pênalti, porém isolou a cobrança de maneira bisonha. Na etapa final as coisas melhoraram e Suárez empatou, porém Renato cobrou mais do seu time na coletiva, principalmente fora de casa.

“Tomamos o gol de pênalti. E na minha opinião foi pênalti, da mesma forma que o nosso também foi. Poderíamos ter virado o primeiro tempo com pelo menos um empate, não aconteceu. A gente precisa melhorar um pouco nosso rendimento fora de casa. No jogo nós tivemos altos e baixos, da mesma forma que o Fortaleza teve.”

“O João sentiu a virilha, mas da mesma forma eu iria trocar no primeiro tempo. Tenho falado para eles que precisamos de intensidade desde o início, e o Fortaleza estava se aproveitando do nosso lado esquerdo. O Ferreira entrou e jogou bastante, mas eu senti ele um pouco desgastado no final do jogo, até pelo o que ele havia corrido. Eu tinha que colocar um jogador mais descansado.”

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Defendendo seu time do seu jeito clássico, Renato admitiu que sua equipe realmente tem demonstrado que está mal em alguns critérios, porém afirmou que o Grêmio está entre os melhores times do Brasileirão, como mostra a tabela.

“O Grêmio no momento é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Não vamos esquecer disso, hoje o Grêmio tem 44 pontos. O Grêmio não tem 44 pontos à toa no Campeonato. Falta um pouco de intensidade fora de casa? Sim, falta. Mas estamos falando apenas de um lado da moeda. Se contarem nos dedos, vocês vão encontrar talvez duas equipes que joguem tão ofensivamente quanto o meu time.”

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (8), às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo