Grêmio

Renato analisa derrota na estreia da libertadores: “Altitude faz a diferença”

Renato no Estádio Hernando Siles, em La Paz, em partida valida pela Conmebol Libertadores 2024. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Em meio aos jogos de decisão do Campeonato Gaúcho, o Grêmio levou o time reserva para a estreia na Libertadores em La Paz contra o The Strongest e perdeu por 2 a 0. 

Renato não hesitou em priorizar o jogo contra o Juventude que acontece no sábado (06) na Arena e destacou que ainda restam 5 jogos na fase de grupos da Libertadores. 

“Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no sábado, e Libertadores tenho mais cinco jogos. Poderia trazer dois, três jogadores, mas e se machucam? Faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo, deixei a equipe lá descansando, daqui quatro dias temos decisão de título e na Libertadores temos tempo para recuperar.” — disse Renato. 

O técnico do Tricolor analisou a partida e pautou a altitude como uma das principais dificuldades, mas falou sobre o jogo da equipe como um dos fatores para o resultado favorável ao adversário. 

“Tínhamos uma equipe que não está entrosada, eles fizeram 2 a 0 em falhas nossas. Demoramos a entender a altitude, especialmente no primeiro tempo. Corrigimos algumas coisas, melhoramos no segundo, quando estávamos tentando o empate, levamos o segundo gol. Altitude realmente é muito difícil jogar”.

O próximo oponente do Grêmio na competição é o Huachipato, que vai à Arena no dia 9 de abril às 19h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo