Nesta última quinta-feira (16), o Grêmio recebeu o Ferroviário, na Arena do Grêmio, e venceu por 3 a 0, com gols de Ferreira, Bruno Alves e Suárez. A partida do tricolor gaúcho desde o primeiro minuto foi muito bem no ataque, porém demorou para capitalizar, mas depois que furou as redes teve vida tranquila.
Na coletiva, Renato rasgou elogios para a sua equipe, que na sua visão e do adversário desta quinta “está bonita de ver jogar”.
– Não falta treino, não falta qualidade para esses jogadores. Está bonito ver minha equipe jogar. O maior elogio veio da comissão técnica deles (Ferroviário) depois do jogo. É meu pensamento também, é uma opinião minha, alguém pode discordar, mas o próprio adversário reconheceu isso e o resultado está no campo – exaltou o treinador.
Na primeira etapa, o Grêmio criou bastante, porém demorou muito para abrir o placar e viu sua principal arma ofensiva, Suárez, perder um pênalti. Porém, no final do primeiro tempo o tricolor balançou as redes com Bruno Alves. Na segunda etapa, Ferreira e Suárez colocaram seus nomes no placar.
– Parabenizei o adversário, jogaram futebol, nos deu um pouco de problemas, mas minha equipe no intervalo já falei que estava bem. Mais uma vez faltou tranquilidade para fazer os gols. Fizemos o gol no fim do primeiro tempo, mas nada estava resolvido. Continuamos com seriedade no segundo tempo, criando e conseguimos os gols – destacou Renato.
– Gostei bastante da equipe pelo que produzimos, mais de 25 oportunidades. Acredito que se comportou bem, mas como sempre falo, é criar, nessas criações temos feito os gols e passamos para a próxima fase. É importante para o clube em termos financeiros e para o nosso torcedor – finalizou.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com essa vitória o Grêmio garantiu mais R$ 2,1 milhões e agora já soma mais de cinco milhões em premiação da Copa do Brasil. Agora, o Imortal volta a campo no próximo domingo (19), às 16h, contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em partida válida pelo confronto de ida da semifinal do Gauchão.