Renato Augusto e Willian de volta ao Corinthians; jogadores testaram negativo para a Covid-19 e já devem retornar aos treinos

Publicado em

CONTROLE.ESPORTENEWSMUNDO.COM.BR
— Continua depois da publicidade —

O meia Renato Augusto e o atacante Willian testaram negativo para a covid-19 e devem retornar aos treinos junto com o elenco do Corinthians. A confirmação de Renato foi dada pelo próprio jogador, que comunicou o resultado por meio de um post no Instagram e celebrou o retorno. O craque tinha testado positivo antes mesmo do dia da reapresentação do elenco, quando Jô e Willian também positivaram. Embora fossem assintomáticos e estivessem com a vacinação em dia, ambos foram designados as suas respectivas residências para cumprirem quarentena. Diferente dos atletas, Jô continua isolado até a realização de um novo teste.

“Graças a Deus, depois de longos dias testando positivo, hoje testei negativo e já estou pronto para retornar aos treinos e iniciar os trabalhos para 2022”, publicou o meia-campista, colocando ao lado da mensagem um gavião e as cores preta e branca.

O jogador nem apareceu no CT Joaquim Grava na reapresentação do elenco principal, quando o grupo realizou os primeiros testes para Covid-19 e foram detectados outros dois casos positivos. Ele já havia realizado por conta própria durante as férias e se mantinha em isolamento desde então. Na última terça-feira (11), o meio-campista revelou a realização de outro teste, desta vez positivo.

Publicidade

Já Willian teve a confirmação do resultado negativo na manhã desta quarta-feira (12), o craque da fiel seria um dos nomes que receberiam o resultado como amostra reagente no primeiro dia de treino. Logo após, realizou exames diários na terça (11) e na quarta (12), quando finalmente teve seu teste negativado.

Os ídolo do Timão precisarão realizar os testes e exames físicos já feitos pelo elenco nesses dois primeiros dias de trabalho, juntando-se ao restante dos atletas para o primeiro treino com bola da temporada, que provavelmente ocorrerá a partir da próxima sexta-feira (14).

Contratado no meio do ano passado, o camisa 8 reestreou pelo Alvinegro em agosto e se tornou rapidamente um dos principais nomes da equipe. Já o camisa 10 retornou às suas origens, lugar onde foi revelado e conseguiu a oportunidade de iniciar sua carreira no futebol, e apesar de não ter participado de muitas partidas devido à uma lesão na parte posterior da coxa, Willian disputou os últimos jogos do Corinthians na temporada passada, e é certamente uma das principais esperanças da equipe neste ano.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile