O Corinthians foi superado pelo Flamengo na noite desta quarta-feira (19), pela decisão
da Copa do Brasil, perdendo o título nos pênaltis, pelo placar de 6 a 5. Após o confronto, o meia Renato Augusto se mostrou chateado com o resultado, mas elogiou o desempenho do time dentro das quatro linhas.
“Orgulho. Foi um jogo extremamente difícil, você começar tomando um a zero, Maracanã lotado, conseguir reequilibrar o jogo, ser muito superior no segundo tempo, empatar o jogo. Poderia até ter virado. Acho que isso mostra a trajetória que a gente teve na Copa do Brasil, e isso dá um orgulho muito grande”, iniciou o jogador à TV Globo, ainda no gramado.
“Foi um jogo extremamente difícil. Começar perdendo, Maracanã lotado, e você reequilibrar o jogo sendo muito superior no segundo tempo… Poderia ter virado. Estamos de parabéns. Infelizmente, o título não veio. A gente sofre porque estava muito próximo, estava em nossas mãos. Agora é chorar hoje e a partir de amanhã já voltar para o Brasileiro”, finalizou o camisa 8 do Corinthians.
Com a segunda colocação, o Timão assegura cerca de R$ 41,8 milhões em prêmios na competição. O valor total considera terceira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinal e a decisão desta quarta-feira.
Agora, o Corinthians volta a focar no Campeonato Brasileiro. Com um jogo a menos após a suspensão contra o Goiás, o Timão está na quinta colocação, com 53 pontos. Neste sábado (22), é dia de clássico contra o Santos, às 19h00 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.