Nessa quarta-feira (29), o Corinthians venceu nos pênaltis o Estudiantes pela quartas de final da Copa Sul-Americana e avançou à semifinal da competição.
Renato Augusto já havia atuado na posição duas vezes nesta última passagem no Corinthians, e ambas contra o São Paulo. Nas duas oportunidades, trocou de posição ao decorrer do jogo, dando conseguindo consertar em duas delas.
Na primeira, no jogo da semifinal do Campeonato Paulista de 2019, com o time ainda treinado pelo Vitor Pereira, e o Corinthians foi amplamente dominado pelo São Paulo, já que a bola não chegava com qualidade ao Renato, e ele não participava da criação de jogadas.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Renato Augusto, quando joga adiantado, não dita o ritmo da partida, e não ajuda a reter ela, dando dificuldade de controle da posse ao time.
A segunda oportunidade se deu na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, onde ele iniciou como meia atacante, e não fez boa partida, mas voltou para sua posição confortável na segunda etapa e mudou a partida.
Na ocasião, o técnico Luxemburgo entrou com Adson para jogar a frente, caindo mais pela direita, retornando Renato Augusto a sua posição de preferência. Quando o ponta abria pela direita, dava a oportunidade para o craque passar pelo meio, e criar suas jogadas.
A escalação foi mantida até o final, e foi muito decisiva para o Renato Augusto marcar seus dois gols, sendo um de fora da área, e um infiltrando na área, aproveitando os espaços cedidos, e marcando um belo gol após um ótimo domínio.