Corinthians

Renato Augusto mostrou bola para ser titular sábado?

O meio-campista Renato Augusto não teve seu contrato renovado com o Corinthians e se despede da torcida do Timão, bastante emocionado como era de se esperar. ( Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Renato Augusto mostrou bola para ser titular sábado?

( Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Na última terça-feira (11), o Corinthians enfrentou o Universitário, do Peru, na Neo Química Arena, e venceu o jogo de ida por 1 a 0, com gol do centroavante Felipe Augusto. Vanderlei Luxemburgo escalou os reservas, que sofreram na partida, porém, com a entrada de Renato Augusto e expulsão adversária, conseguiram o gol que deu a vantagem para o jogo de volta da Copa Sul-Americana. Entretanto, apesar da vitória e do bonito gol de um garoto da base, não tem como não voltar as atenções para o craque da equipe do Alvinegro do Parque São Jorge, o meio-campista Renato Augusto.

Na etapa final da partida, Renato aproveitou a superioridade numérica, se desvencilhou da marcação ao fazer drible desconcertante no marcador peruano, abriu espaço e mesmo caindo, conseguiu passar a bola para Felipe Augusto finalizar no ângulo. O camisa 8 do Timão entrou aos 62′ minutos e aos 79′ deu a assistência para Felipe marcar. Ao todo, Renato atuou por 35 minutos, sendo que em entrevista concedida na zona mista, o meia afirmou que está a disposição da comissão técnica para atuar os 90 minutos contra a equipe do América-MG, na Copa do Brasil, em duelo decisivo pelo jogo de volta da competição ” Se o professor precisar, para iniciar o jogo e jogar os 90′ minutos eu vou estar a disposição”, afirmou o ídolo corinthiano.

Para saber tudo que acontece no meio do futebol, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.E

É fato que Renato Augusto tem bola para atuar em qualquer time do país e em qualquer jogo. Todavia, algo que acompanha o meia da equipe do Corinthians ao longo de toda sua carreira, é justamente o histórico de lesões. Caso Renato tivesse melhor sorte quanto a isso, teria sido um jogador ainda mais fora da curva e com toda certeza, teria ajudado o Corinthians ainda mais nesse ano de 2023. Pelo que foi visto por todos que acompanharam o atleta em campo nos últimos dois jogos da equipe, somado a necessidade de vencer a partida diante do clube mineiro, tudo indica que Renato Augusto pode ser utilizado desde o início do confronto entre os clubes pelas quartas de finais da Copa do Brasil.

O comandante do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, poderá contar com o camisa 8 do Timão para este duelo, além de também ter o meia paraguaio Matías Rojas, recém contratado junto ao Racing-ARG, que já foi inscrito no BID e agora irá jogar também.

Após a vitória de ontem sobre o Universitario, o alvinegro paulista foca no jogo das quartas de final da Copa do Brasil, onde busca reverter a vantagem feita pelo América-MG, em vitória por 1 a 0, no Independência, no jogo de volta na Neo Química Arena, no sábado (15), às 16h (Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo