No primeiro Majestoso que irá decidir qual time paulista irá disputar a final da Copa do Brasil, brilhou a estrela do meia Renato Augusto, que mostrou sua competência com a bola no pé. O camisa 8 decidiu o clássico com dois belos gols, em vitória do Corinthians contra o São Paulo, por 2 a 1, e abriu a vantagem nesta semifinal.
Apesar da boa atuação do meia, o craque só foi brilhar no segundo tempo, quando teve mais liberdade, e conseguiu isso após troca no sistema tático feita pelo Vanderlei Luxemburgo, que ocasionou em melhores chances e momentos do Corinthians na partida.
Como escalação inicial, Vanderlei Luxemburgo repetiu a formação utilizada contra o América-MG, com três homens no meio e outro meio campista adiantado, utilizando Roger Guedes muitas vezes como uma dupla com Yuri Alberto.
O problema para essa partida se deu pelo falta de Matías Rojas, que foi o meio campista adiantado na outra partida, e também se movimentava pela direita. No jogo contra o São Paulo, Vanderlei escolheu Renato Augusto para jogar adiantado, entrando com Ruan na sua posição original.
Porém, mais adiantado, o Renato Augusto recebia a bola de costas para o gol e tocava pouco nela, além de ter uma obrigatoriedade maior de fechar o lado direito, que não é seu forte. Além dissp, Ruan não foi bem pelo meio.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Na segunda etapa, o técnico Luxemburgo entrou com Adson para jogar a frente, caindo mais pela direita, retornando Renato Augusto a sua posição de preferência. Quando o ponta abria pela direita, dava a oportunidade para o craque passar pelo meio, e criar suas jogadas.
A escalação foi mantida até o final, e foi muito decisiva para o Renato Augusto marcar seus dois gols, sendo um de fora da área, e um infiltrando na área, aproveitando os espaços cedidos, e marcando um belo gol após um ótimo domínio.
O segundo Majestoso será no Morumbi, no próximo dia 16 de agosto, com o Corinthians precisando apenas de um empate. O São Paulo vai precisar vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.