Grêmio

Renato e presidente do Grêmio conversam após episódio no GreNal; Suárez é ausência na reapresentação

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta última quinta (11), o Grêmio retornou aos treinos depois de alguns dias de folga dada ao elenco gremista e a tão esperada conversa entre Renato e Alberto Guerra aconteceu. Depois do episódio do último GreNal, onde o técnico viajou para o Rio de Janeiro logo após a derrota e não esteve na coletiva, o comandante e o dirigente esclareceram tudo que era necessário.

+ Sem dupla de volantes, Grêmio estuda mexer na escalação para duelo contra o Athletico

Segundo as informações, Renato e Alberto se reuniram antes das 15h em uma sala no CT Luiz de Carvalho e após alguns minutos continuaram a conversa dentro do campo. Depois disso, o presidente ficou sentado no banco, enquanto o técnico reuniu o elenco e teve uma conversa de cinco minutos com os jogadores. Para finalizar, durante o aquecimento dos atletas, Renato ficou ao lado de Alberto e o vice do futebol, Antônio Brum.

Além da conversa de Renato, uma notícia desta reapresentação do Grêmio foi a ausência de Luis Suárez. O uruguaio viajou para Barcelona após ter a liberação da diretoria gremista, a viagem foi com o propósito do camisa 9 finalizar um processo de cidadania espanhola. Luisito tem data para voltar aos treinos no domingo. Junto com o atacante, João Pedro não esteve na atividade por problemas pessoais, mas nesta sexta ele deve estar presente.

O volante Carballo, com dores no púbis, não esteve no gramado e fez atividades na academia. O atacante João Pedro Galvão está recuperado de desconforto muscular e participou normalmente das atividades. O meia Bitello, que está em Porto Alegre, fez uma visita ao CT Luiz Carvalho e acompanhou o treinamento. Vendido ao Dínamo Moscou, o meio-campista deixou o clube no fim de agosto.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira do dia 18 de outubro, às 19h, contra o Athletico, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho segue na 3ª posição, com 44 pontos, mas vê adversários atrás encostarem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo