Grêmio
Renato elogia os garotos da base do Grêmio após vitória e esclarece ligação que fez para Luiz Adriano
— Continua depois da publicidade —
Em entrevista coletiva após a vitória de 2 a 0 diante do Esportivo, pela 4ª rodada do Gauchão, no sábado (13), o técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho dos garotos da base na partida, esclareceu sobre o interesse do Grêmio em Luiz Adriano e comentou sobre a procura de reforços.
– Acima de tudo foi uma boa partida dos garotos. Eu procuro sempre dar oportunidade à eles, eles se comportaram muito bem. Eu acho que valeu, porque nós conseguimos três pontos importantes fora de casa e praticamente tivemos uma base inteira jogando. O Lucas entrou bem, teve a personalidade na hora de bater o pênalti e pedir para bater, bateu bem – disse Renato.
O técnico gremista foi questionado sobre uma brincadeira com um sinal de telefone para Luis Adriano na hora da premiação da Copa do Brasil. Renato disse que chegou a procurar o atacante em 2020, mas o Grêmio não possui condições financeiras para a contratação do atleta.
– Eu liguei para o Luiz Adriano, para que ele pudesse vir para o Grêmio, há um tempo atrás, no ano passado. Lá na entrega das medalhas eu brinquei com ele. Ele é um grande jogador mas ele está em um grande clube que é o Palmeiras, lógico que qualquer treinador gostaria de trabalhar com o Luiz Adriano, mas ele é um jogador que foge da parte financeira do Grêmio. Ele está fora dos nossos planos basicamente por isso. Mas nós estamos de olho no mercado. Eu tenho falado com alguns jogadores, tenho falado com alguns empresários, o presidente tem dado ‘ok’ para gente. Estamos nos mexendo. O que não queremos é trazer um jogador errado – admitiu Renato, já expondo futuras negociações.
Renato Portaluppi fez questão de enfatizar a valorização e a importância que ele dá ao Gauchão. O técnico disse que podia estar tirando folga junto com o grupo de jogadores do grupo principal, mas preferiu estar a beira do campo, em Bento Gonçalves.
– Tem muita gente que não dá valor ao Campeonato estadual, eu dou. Tanto é que eu estou aqui hoje. Todo mundo está de folga, eu podia estar no Rio de Janeiro, eu podia estar de folga também. Até porque praticamente eu faço todos os jogos. Então, se estou aqui, é porque o Grêmio está dando importância. Não é porque o Grêmio está jogando com os garotos que não dá a importância devida ao campeonato estadual. Sempre corri atrás para que o meu clube ganhasse, e nos últimos três anos nós ganhamos. Vamos buscar o tetra sim, a gente trabalha para isso – afirmou, com convicção, Renato Portaluppi.
A próxima partida do Grêmio é pela pré-libertadores contra o Ayacucho, terça-feira (16), às 21h30. O jogo será em Quito, no Equador, devido os procedimentos de segurança contra a Covid-19, impostas pelo Peru. O Tricolor tem a vantagem de 6 a 1. Isto é, apenas uma goleada de 5 a 0, para os peruanos, elimina o tricolor.
Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram