Campeonato Gaúcho

Time reserva do Grêmio controla o Esportivo, fora de casa, e segue com aproveitamento máximo no Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio

O time reserva do Grêmio venceu de 2 a 0 o Esportivo, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, neste sábado (13), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O Tricolor, que recém fez seu segundo jogo no Gauchão, devido as finais da Copa do Brasil e a estreia na Pré-Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Thaciano e Lucas Araújo, de pênalti.

A próxima partida do Esportivo é contra o Remo na quarta-feira (17), na Montanha dos Vinhedos, às 20h, pela Copa do Brasil. Já o Grêmio tem compromisso pela Pré-Libertadores. A equipe Tricolor vai à Quito, no Equador, enfrentar o Ayacucho, na próxima terça-feira (16), às 21h30, pelo jogo de volta da segunda fase da competição continental. Já pelo estadual, o compromisso seguinte do time da capital é diante do Juventude, fora de casa, mas ainda sem data confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol

Primeiro tempo de controle tricolor

O jogo começou equilibrado nos primeiros minutos, apesar do Grêmio buscar se impor no campo de ataque do Esportivo. As primeiras chances chegaram pela esquerda com a velocidade de Léo Chú. Já o primeiro gol surgiu de uma jogo por este mesmo lado. Darlan passou para Léo Chú que cruzou para dentro da área, mas foi afastado pela defesa do Esportivo. Então, a bola sobrou para Vanderson do lado esquerdo que cruzou direto para Thaciano cabecear. O Esportivo não ofereceu grande perigo e ainda viu o goleiro salvar o time em duas finalizações cara-a-cara, uma desperdiçada por Isaque e outra por Léo Chú.

Esportivo melhora na segunda etapa mas não consegue a reação

A segunda etapa começou com um ritmo mais intenso. O Esportivo buscou avançar no setor defensivo do Tricolor, enquanto os guris do Grêmio buscavam arranjar contra-ataques em falhas dos rivais. Em uma das jogadas de velocidade pela esquerda, Léo Chú foi derrubado dentro da área mas não foi marcada a penalidade. Depois disso, o técnico Renato optou pela preservação de alguns jogadores e foram feitas substituições, como a de Léo Pereira do lugar de Léo Chú. O Esportivo continuou pressionando e o Grêmio se aproveitou das roubadas de bola e jogadas de velocidade. Até que, já na metade da etapa final, uma chegada rápidas de Léo Pereira pela esquerda resultou em pênalti do goleiro Anderson. Lucas Araújo converteu, ampliando o placar para o Grêmio. O Esportivo continuou pressionando e obrigou Brenno a mostrar serviço, mas não conseguiu diminuir o marcador.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo