Nesta última quarta-feira (1), o Grêmio visitou o Coritiba, no Couto Pereira, e venceu por 2 a 1. A equipe de Renato realizou um jogo duro contra o Coxa e graças ao destaque individual do seu elenco, o tricolor gaúcho conseguiu um resultado gigante que coloca o Imortal muito bem posicionado na briga pela Libertadores.
+ Jornal uruguaio afirma acerto de Suárez com time de Messi nos Estados Unidos
Apesar de ver o Coxa assustando e tendo boas chances durante todo o jogo, o Grêmio conseguiu buscar os gols graças ao poder individual de Villasanti e Suárez, que foram cruciais em ambas as jogadas dos gols e várias outras chances ofensivas.
– Foi uma vitória da entrega. Nós temos qualidade do grupo, mas entrega é fundamental, nos momentos em alguns jogos que oscilamos, deixamos o adversário crescer, não teve aquela entrega. O Grêmio nessas horas cresce bastante, foi assim nos últimos três jogos – iniciou Renato.
Com essa vitória, o Grêmio emendou três vitórias seguidas e as últimas duas foram contra equipes da zona. Na coletiva, Renato fez questão de cutucar o rival Inter dizendo que o tricolor gaúcho fez sua obrigação nesses duelos, diferente do Colorado que somou apenas um ponto contra os mesmos adversários.
– Nossa obrigação é correr, buscar a vitória. Fizemos nosso papel, ganhamos seis pontos dos últimos dois colocados, tem gente que ganhou um – alfinetou o técnico, em clara alusão ao Inter, que enfrentou os mesmos times nas últimas duas rodadas.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grêmio agora ocupa a 3ª posição do Brasileirão, com 53 pontos, e com os resultados da rodada se vê muito bem posicionado na briga pela Libertadores, também podendo a voltar sonhar com título. Renato reforçou a grandeza dos resultados recentes.
– Buscamos o objetivo, nove pontos nos últimos três jogos, dormir novamente no G-4, sempre buscando as vitórias para seguir na parte de cima da tabela. Aproveito para convocar a torcida para o próximo sábado, tem que lotar a Arena. Importante a torcida lotar e apoiar o tempo todo – destacou o técnico.