Grêmio

Renato fala de choque de realidade com o Flamengo e lamenta erros do Grêmio: ‘Só vontade não adianta’

Renato lamenta derrota do Grêmio (Foto: Divulgação/Grêmio)

Renato lamenta falta de pontaria do Grêmio e fala de disparidade do elenco do Flamengo

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta última quarta-feira (26), o Grêmio recebeu o Flamengo, na Arena, e foi derrotado por 2 a 0. Apesar de realizar um bom jogo, a equipe de Renato acabou se afogando nos próprios erros e viu o lado carioca aproveitar as chances para matar o jogo de ida.

+ Atuações ENM: Zagueiros vão muito mal em jogo de ida e Grêmio perde na Arena; veja as notas

Na coletiva, Renato utilizou o discurso de que o Flamengo tem um elenco extremamente profundo, algo que gera uma dificuldade extrema no duelo entre as equipes. O comandante também assumiu o cenário complicado no jogo de volta e admite foco no Brasileirão.

– O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores – disse Renato.

Com a bola rolando, o Grêmio teve as suas chances e durante todo o jogo demonstrou muita vontade de ir atrás do resultado, entretanto no final não adiantou e a derrota pode acabar custando na eliminação.

– Tivemos uma chance clara com Villasanti. Se fizesse, seria diferente. Flamengo teve oportunidades, criou e fez o primeiro gol. Cedemos um pênalti. É difícil enfrentar o Flamengo com 11, com 10 ainda mais. Não faltou vontade. Mas, às vezes, só vontade não adianta – acrescentou.

– Por título sempre trabalhamos, mas temos que ser realistas. O Grêmio vem da segunda divisão. Mudamos 50 ou 60% do grupo. Não vamos ganhar de todo mundo. Hoje, temos que elogiar o adversário. Sabemos que é muito qualificado, plantel com grandes jogadores. Deu tudo certo para eles e algumas coisas deram errado para a gente. Não tivemos a mesma atuação de outras partidas – reconheceu Renato.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Grêmio volta a campo neste domingo (30), às 18h30, contra o Goiás, na Serrinha, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho terá três partidas do Campeonato Brasileiro até o jogo da volta contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo