Grêmio
Renato fala de sacrifício de Suárez e reconhece pressão em vitórias: ‘Temos sofrido, mas conquistado as vitórias’
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta (31), Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram, no Mineirão, e a equipe gaúcha venceu por 1 a 0, com gol de Villasanti. A partida ficou marcada por um jogo defensivamente perfeito do Grêmio, Renato montou uma linha de cinco e jogou no erro do adversário, assim que saiu o gol da vitória que coloca a equipe nas quartas de final da Copa do Brasil.
+ Grêmio vence o Cruzeiro no Mineirão e avança de fase na Copa do Brasil
Na primeira etapa, o Grêmio começou melhor o jogo e por pouco não abriu o placar em um chute de Cuiabano, porém depois, com um erro da defesa cruzeirense, Villasanti abriu o placar. Na etapa final, o tricolor se defendeu de maneira perfeita e conseguiu a classificação.
– Pode falar que o Cruzeiro teve 70% de posse, mas praticamente no campo deles. Procuramos mais nos defender do que jogar. Se tratando de Copa do Brasil, falo para o meu grupo que temos que aprender a sofrer. Temos sofrido, mas conquistado os resultados – ressaltou Renato.
Renato também fez questão de destacar o esforço e sacrifício de Luis Suárez. O uruguaio tem sofrido com problemas físicos e hoje o camisa 9 foi no limite, e para Renato deu exemplo para todos do grupo do Grêmio.
– Bati palmas para o grupo, mas pedi para baterem palmas para o Suárez. Hoje mais do que nunca deu exemplo principalmente para a garotada. É um cara de um caráter muito grande, gosta de ganhar. Estava com muitas dores musculares, quase não entrou em campo, praticamente no sacrifício – iniciou Renato.
– Foi importante a presença dele em campo, inclusive fez a jogada do gol. Mais do que ninguém está de parabéns, se superou em termos de dores, é um exemplo para o grupo no campo – acrescentou o treinador do Grêmio.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo (4), às 16h, contra o São Paulo, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário nas quartas de final ainda não foi definido e isso acontecerá em um sorteio da CBF.