Grêmio

Grêmio vence o Cruzeiro no Mineirão e avança de fase na Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Nesta quarta (31), Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram, no Mineirão, e a equipe gaúcha venceu por 1 a 0, com gol de Villasanti. A partida ficou marcada por um jogo defensivamente perfeito do Grêmio, Renato montou uma linha de cinco e jogou no erro do adversário, assim que saiu o gol da vitória que coloca a equipe nas quartas de final da Copa do Brasil.

+ Com retorno de Suárez, Bitello e Carballo, Grêmio divulga relacionados; veja provável escalação

Com a vitória, o Grêmio está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e aguarda o sorteio para saber quem será o adversário nas quartas. O tricolor volta a campo no domingo contra o São Paulo, pela 9ª rodada do Brasileirão.

O Cruzeiro está eliminado da Copa do Brasil e foca no Brasileirão. A Raposa volta a campo neste sábado contra o Atlético-MG, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou de maneira bem truncada, mas foi o Grêmio que começou a se soltar antes e com Cuiabano o tricolor teve sua primeira chance. O ala aproveitou uma boa tabela com Bitello e carimbou a trave para assustar o Cruzeiro. Na sequência os mineiros responderam, Henrique Dourado completou o cruzamento de Wesley e a bola foi entrando lentamente no gol, mas Bruno Alves salvou ela em cima da linha. Depois disso, a Raposa começou a dominar o jogo, mas não criava muito e aos 27 minutos, Villasanti aproveitou uma bobeira da defesa mineira e abriu o placar da decisão. Na reta final, Dourado carimbou o travessão e Oliveira quase marcou um golaço, mas Gabriel Grando salvou.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o Grêmio se defendendo e o Cruzeiro atrás do resultado, porém, igual ao primeiro tempo, foram os gaúchos que acharam o caminho do gol. Cuiabano fez uma boa jogada e tocou para Bitello marcar, mas o árbitro viu falta na jogada de Cuiabano e anulou o gol após a revisão no VAR. Depois disso, o Cruzeiro foi a luta e teve várias chances de empatar o jogo, porém foi parado em todas as oportunidades por Gabriel Grando, que selou a classificação do Grêmio para as quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo