Grêmio

Renato fica feliz com criação do Grêmio, mas lamenta decisões erradas

Publicado em

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (1), o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Caxias no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. O tricolor saiu perdendo, chegou ao empate no final da primeira etapa, mas não conseguiu a vitória mesmo tendo um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo. Em entrevista após a partida, o técnico Renato Gaúcho elogiou a criação ofensiva do time, mas criticou algumas decisões erradas dos jogadores.

– Nós sabíamos que iríamos encontrar dificuldades e encontramos, mas mesmo assim eu gostei da equipe. O jogo era difícil, talvez nos primeiros minutos não tenham entrado da maneira que eu pedi e tomamos o gol. Tomamos decisões precipitadas, erradas. Mais uma vez tivemos muitas situações de gol, tanto no primeiro tempo quanto no segundo. Nós criamos, tivemos oportunidades de sair com a vitória hoje, infelizmente não deu – declarou Renato.

+ Atuações ENM: Vina marca e garante empate do Grêmio na final do Gauchão

Publicidade

Apesar dos elogios à postura de seu time, Renato esteve bastante agitado na área técnica durante a partida. O treinador alegou na entrevista que algumas decisões tomadas dentro de campo o deixaram aborrecido.

– Eles têm a liberdade de tomar as decisões dentro de campo, e algumas dessas decisões erradas me aborreceram. Tínhamos um jogador a mais e eles tinham que ter pensado um pouco mais nas decisões certas para levarem vantagem – explicou Renato Gaúcho.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Renato foi questionado quanto à grande quantidade de passes trocados em frente à área e o baixo número de definições quando o adversário estava em desvantagem numérica. Segundo o técnico do Grêmio, a equipe precisava fazer a bola circular para ter mais chances de passar pela defesa do Caxias.

No momento que você tiver um jogador a mais o adversário vai se fechar. Precisa circular a bola, ter paciência e movimentação para encontrar brechas e fazer jogadas. Não adianta querer furar o paredão de uma vez só. A gente fez isso e o Caxias se defendeu muito bem, tivemos três ou quatro situações claríssimas no segundo tempo – argumentou Renato.

Agora, o Grêmio retorna a Porto Alegre e inicia a preparação para o jogo de volta da final contra o Caxias. A partida acontece no próximo sábado (8), às 16h30, na Arena do Grêmio. A vitória por qualquer placar garante o título do Campeonato Gaúcho, e em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile