Depois de algumas semanas de renovação, o Grêmio divulgou a renovação de contrato com o técnico Renato Gaúcho para a temporada de 2024. As partes chegaram a um acordo sobre valores e o clube fez o anúncio oficial na manhã deste sábado (30).
+ Grêmio anuncia renovação do zagueiro Geromel para 2024; veja os detalhes
As conversas iniciaram logo após o término do Campeonato Brasileiro, onde o Grêmio foi vice-campeão. O diretor executivo Luís Vagner Vivian liderou as conversas junto ao empresário do treinador, Gerson Oldemburg. No meio disso, sempre sinalizou que ainda não tinha contrato, mas que as conversas estavam bem encaminhadas.
Renato pediu aumento salarial para permanecer, em reconhecimento ao trabalho feito em 2023. O Grêmio concordou com a valorização, mas considerou o pedido inicial alto demais. Depois do acerto, o treinador se manifestou via assessoria de imprensa e agradeceu a chance de permanecer no Tricolor.
– Vamos para mais um ano de muito trabalho e muitos desafios. Gostaria de agradecer ao presidente Guerra e a toda diretoria por confiar no nosso trabalho. E também quero agradecer a nossa torcida. Vocês foram fundamentais em 2023 e serão muito mais em 2024. Teremos muitos desafios importantes e o torcedor pode ter certeza de que o Grêmio virá muito forte. Obrigado por todo carinho.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O novo contrato de Renato Gaúcho com o Grêmio terá validade até dezembro de 2024. Alexandre Mendes, auxiliar e braço direito do técnico, também tem permanência assegurada no clube. Renato somou 37 vitórias em 64 jogos na última temporada, tendo um aproveitamento de 64%. O Grêmio conquistou a Recopa Gaúcha e o hexa do Gauchão, foi semifinalista da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro.