Campeonato Brasileiro

Renato Kayzer marca e Fortaleza vence o São Paulo em briga direta pelo G4

Renato Kayzer comemora gol da partida. (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Camisa 79 foi o autor do gol da vitória do Fortaleza sobre o São Paulo por 1 a 0 na Arena Castelão, em duelo pela 20ª rodada do Brasileirão.

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

No confronto direto por uma vaga no G4, o Fortaleza levou a melhor sobre o São Paulo neste sábado (27) e venceu por 1 a 0 na Arena Castelão. Com os três pontos conquistados no duelo válido pela 20ª rodada, o Leão do Pici chega aos 36 pontos e permanece na quarta posição, já o clube paulista foi ultrapassado pelo Cruzeiro e caiu para sexto. Renato Kayzer de pênalti, foi o autor do gol solitário da partida.

+ Confira o retrospecto entre as equipes

O JOGO

Mal houve tempo para aquecer e com menos de dois minutos, Breno Lopes foi lançado em velocidade e foi derrubado por Igor Vinicius dentro da área, Renato Kayzer se encarregou da cobrança e converteu. O Leão do Pici continuou com o domínio da partida, até que o São Paulo passou a incomodar na parte final da primeira etapa.

João Ricardo fez grande defesa e evitou o gol de Ferraresi em chute na marca do pênalti aos 18’. O Tricolor Paulista chegou a balançar as redes em contra ataque aos 40’ com Calleri, porém o bandeirinha assinalou impedimento que foi confirmado pelo VAR.

+ Fortaleza anunciou patrocínios exclusivos para duelos contra São Paulo e Corinthians

O início da segunda etapa não mudou muita coisa, o clube paulista continuava a rodear a área do Leão e buscava o gol de empate. Aos 18 minutos, Bobadilla acertou o travessão do Fortaleza, em rebote do escanteio. O Fortaleza buscava aproveitar os contra golpes, e aos 26’, Hércules fez grande jogada individual e acertou a trave direita de Rafael.

E nessa saga de ataque daqui e de lá, foi a vez de Luiz Gustavo acertar um chute de longe aos 29’ e carimbar a trave direita de João Ricardo. Em mais um contra-ataque, Moisés chegou a ampliar aos 43’, mas em consulta ao VAR, o árbitro interpretou um toque no braço do atacante. Pressionando pelo gol, a equipe visitante não conseguiu igualar o marcador e o placar permaneceu.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Fortaleza descansa pouco mais de uma semana, e só enfrenta o Cruzeiro na outra segunda-feira (5), às 21h (horário de Brasília) no Mineirão, pelo Brasileirão. Já o São Paulo tem o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, contra o Goiás na próxima terça (30), às 20h no Estádio do MorumBIS.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo