O Bahia estreou no Campeonato Baiano, na noite desta quarta-feira (11). A boa atuação do Esquadrão e a vitória sobre a Juazeirense, por 3 a 1, convenceu os mais de 24 mil torcedores no estádio de Pituaçu. Ricardo Goulart, Rezende e Gabriel Teixeira marcaram para o clube mandante. Kesley descontou para os visitantes.
Após o jogo, o técnico do Bahia, Renato Paiva, um dos estreantes da noite, participou de entrevista coletiva onde falou sobre o calor da torcida tricolor, avaliou a atuação de sua equipe e mais. Confira:
O português abriu a coletiva, antes de qualquer pergunta, elogiando a presença da torcida:
”Preciso falar do ambiente que vimos aqui hoje. Já sabia a força e a paixão dessa torcida, mas hoje, no nosso primeiro jogo, foi importante eles estarem conosco no nosso primeiro jogo. De fato, foram o décimo segundo jogador.”
Renato Paiva, técnico do Bahia
Paiva avaliou a atuação de seus comandados, ponderando alguns erros e elogiou o gol marcado pelo adversário:
”Um jogo normal de inicio de temporada, com alguns erros, algumas oscilações normais. Foi uma exibição que teve momentos muito interessantes. Defensivamente estivemos muito compactos. Tomamos um gol de bola parada, que é um grande gol. Temos que dar o mérito.”
Renato Paiva, técnico do Bahia
Em seguida, o treinador foi perguntado sobre a atuação dos estreantes, Kanu, Raul Gustavo, Marcos Felipe, Everaldo, Gabriel Teixeira e Ryan (base):
”São contratações que nós avaliamos e que acreditamos que vão ajudar bastante. Esse, outros, o elenco está longe de estar fechado. O elenco que entrou foi o que nós sentimos que estavam mais preparados para dar uma resposta.”
Renato Paiva, técnico do Bahia
Por fim, o técnico falou sobre o calendário apertado, a rotina de treinos intensa e as condições que seu grupo encontrará ao longo da temporada, em termos de logísticas, estádios, etc:
”Vamos fazer o possível. É uma situação nova pra mim, nunca tive um calendário tão apertado. O nível de jogabilidade vai depender muito desses campos. Temos que ser inteligente. Não se ganha só de uma forma. Não conheço uma forma só de ganhar.”
Renato Paiva, técnico do Bahia