O Bahia não conseguiu engatar o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão, e o técnico Renato Paiva tentou explicar mais um resultado negativo fora de casa.
Em entrevista coletiva, o técnico do Esquadrão até tentou enxergar o lado positivo no revés deste domingo(13). Muito pelo bom primeiro tempo de sua equipe, quando até criou mais chances que o Atlético-MG.
“A equipe está melhorando. Não venceu, mas está claramente melhorando. Quero falar do jogo. Acho que é uma história que se repete. Estamos muito insatisfeitos com o resultado, pelo que fizemos. Somos superiores em todos os números, menos nos gols. Outra vez, Botafogo, Internacional, derrotas que são definidas por detalhes”, afirmou Paiva.
O técnico do Bahia também tentou explicar essa ‘melhora’ com o número de finalizações criadas, e lamentou o gol do Atlético que deixou a equipe da casa mais confortável na partida.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
“A equipe fez aqui um jogo de grande qualidade, num campo muito difícil, contra um adversário muito difícil. Trinta minutos brilhantes, podíamos ter feito. Tivemos 15 finalizações, sete no gol. E não temos gol. Controlamos defensivamente, durante quase o jogo todo, praticamente tudo que era organização ofensiva com bola do adversário […] Depois do gol, o Atlético entra naquilo que estava confortável: tem o jogo a seu favor, três setas na frente, e Hulk, que ativa contra-ataques. Bolas nas costas. Nós queremos atacar com equipe alta e linha alta, para somar gente na área adversária e conseguir chegar por dentro e por fora. O jogo muda depois do gol. O adversário fica um pouco mais confortável, ativando os jogadores da frente. Isso foi definitivo. Não nos deixamos assumir, tivemos menos critério, o cansaço foi se acumulando. E acabamos por ser penalizados”, finalizou.
O Bahia estacionou nos 18 pontos, e pode finalizar este primeiro turno novamente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.