Grêmio

Renato Portaluppi valoriza vitória do Grêmio no Gauchão: ‘Não é fácil jogar no interior contra o Esportivo’

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nesta quarta-feira (1), o Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi valorizou a vitória de sua equipe e comentou a postura defensiva do adversário no jogo.

– Não é fácil jogar no interior contra o Esportivo, uma equipe que joga com duas linhas, e algumas vezes até uma linha de seis atrás. O importante é que a equipe teve paciência e soube furar o bloqueio, principalmente no segundo tempo – ressaltou.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Renato também falou sobre as paralisações provocadas pelos jogadores do Esportivo durante a partida. O treinador já havia reclamado de atitudes semelhantes no confronto diante do Brasil de Pelotas, na segunda rodada deste Gauchão.

– Infelizmente a gente vai continuar vendo isso no futebol. O treinador adversário tem toda a liberdade de montar seu esquema da maneira que quiser, o que não dá para admitir é toda hora um jogador cair. Claro que me irrita, se o jogador começar a fazer cera tem que dar o cartão amarelo e os descontos necessários, para os adversários pararem de fazer isso – argumentou Renato.

Questionado sobre a rotação de jogadores que tem feito no time titular durante as primeiras partidas da temporada, o treinador respondeu que busca dar oportunidades ao máximo de seus jogadores quer evitar o desgaste dos atletas.

– Tenho feito experiências, dado oportunidades para outros jogadores. Hoje tivemos uma viagem e um jogo difícil num campo não tão bom, e sábado já temos mais uma pedreira pela frente. É pouco tempo de descanso, por isso não adianta colocar sempre a mesma equipe, porque desgasta bastante os jogadores e alguém pode sofrer lesão. Às vezes se ganha mais em ofensividade, às vezes mais na parte defensiva, dependendo do jogador e do que a equipe está precisando no jogo – explicou.

Um dos destaques do tricolor na partida foi o atacante Ferreira. Apesar de ser criticado por Renato em certos momentos da partida por prender demais a bola, o jogador foi o que mais finalizou e ainda marcou um gol, encerrando um jejum de sete meses.

– Converso bastante com ele. É um jogador que antes mesmo de eu sair do Grêmio já estava ajudando bastante, que tem uma característica de um contra um, e infelizmente no ano passado sofreu com lesões. Esse ano ele está tendo sequência, fez uma boa pré-temporada e está readquirindo o futebol dele. Tomou algumas decisões precipitadas, que é normal pelo longo período sem jogar, mas depois entrou no jogo e conseguiu fazer um belo gol – disse Renato.

Perguntado sobre a possível escalação para as próximas duas partidas, Renato despistou e disse que irá continuar dando prioridade à rotação do elenco. O Grêmio volta a campo no sábado (4), contra o Aimoré, e depois encara o Juventude na próxima quinta-feira (9).

– Vamos jogo a jogo. A partir de amanhã vamos falar com o departamento médico e o fisiologista. A partir daí começo a ver a equipe que joga no sábado. Montamos um grupo grande e bom justamente para girar jogadores, para não entrar em campo sempre com a mesma equipe. Vou continuar rodando a equipe dentro do possível – finalizou

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo