Com gols de Cristaldo e Soteldo, Grêmio vence o Athletico-PR em casa pela segunda rodada do Brasileirão e Renato aproveita para minimizar derrotas anteriores.
O Tricolor entrou em campo na noite de ontem (17) depois de perder dois jogos na sequência pela primeira vez na temporada, contra o Vasco e o Huachipato.
Nos confrontos anteriores, o treinador Renato fez questão de mencionar o calendário apertado, a necessidade de poupar jogadores e não discutiu muito sobre a necessidade de novas peças no elenco, minimizando as derrotas e pedindo calma ao torcedor. O treinador pede calma aos torcedores.
“Vocês colocam o momento como conturbado. O momento do Grêmio é ótimo. Há 10 dias o Grêmio foi hepta. Entramos para história. Concordo que precisamos melhorar. Perdemos um jogo da Libertadores que não podíamos em casa, na estreia perdemos. Da noite para o dia o Grêmio é o City ou Barcelona, que não pode perder. O Grêmio não tem plantel para ser campeão do mundo. Tropeços vão acontecer. O que eu peço ao torcedor é calma”
O Grêmio, com a final do Gaúcho, a Libertadores e o início do Campeonato Brasileiro, estava com intervalos muito pequenos entre as partidas. Por exemplo, no sábado foi campeão Gaúcho e, na terça feira, encontrava o Huachipato na Arena para a fase de grupos da Libertadores.
“Não é só o Grêmio que tropeça. Se a cada vez que tiver derrota a torcida pegar no pé de A, B ou C. Eu não posso ser um gênio, se bem que sou às vezes. A cada três dias, como colocar o mesmo time pra jogar? Por não ter poupado eu perdi dois ou três. O Grêmio não tem um plantel que se dá ao luxo de colocar dois times pra colocar em campo” reforçou Renato.
No Brasileiro, o Grêmio recebe o Cuiabá em Porto Alegre no sábado, às 18h30, para a terceira rodada do campeonato.
+ Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.