Após a derrota do Grêmio para o Palmeiras por 1 a 0, na última sexta-feira (8), em partida da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho comentou a dificuldade de encarar a equipe paulista fora de casa.
– Hoje nós sabíamos que íamos sofrer. Sofremos até demais. Pegamos um adversário brigando pelo título, um adversário com muita qualidade, mas tem hora que temos que saber sofrer – afirmou.
+ Marchesín salva Grêmio de ser goleado pelo Palmeiras
Apesar da derrota, o treinador valorizou a postura do Grêmio e destacou a atuação do goleiro Augustín Marchesín. O arqueiro foi o destaque do time gaúcho, sendo recordista de defesas em uma única partida do Brasileirão e segurou as chegadas do Palmeiras à meta tricolor. O único gol da partida saiu aos 73 minutos, quando Estêvão aproveitou o rebote de uma das defesas de Marchesín e balançou as redes.
– O Marchesín teve uma excelente noite, ainda bem. Nós tínhamos a nossa proposta de jogo. Nós sabíamos que o Palmeiras iria nos pressionar bastante, até pelo pelo que eles precisam no campeonato, precisavam da vitória. Eles brigando pelo título, nós sabíamos também que eles iam ser pressionados durante a partida pela torcida, já que vinham de dois resultados não muito bons. Estávamos esperando a hora certa para contra-atacar. Sabíamos que eles iriam deixar espaço para gente, mas, infelizmente, quando eu estava trocando ideia com a minha comissão para colocar a equipe um pouco mais para frente, nós tomamos um gol – analisou Renato.
Com o resultado da partida, o Grêmio ficou com 39 pontos, na 11ª colocação do Brasileirão. Para seguir longe do Z-4 e disputando uma vaga na Copa Sul-Americana, a equipe gaúcha mira o próximo adversário, o Juventude. Renato projetou o duelo entre os gaúchos, que acontece no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
– Agora a gente tem o Juventude dentro de casa e é óbvio que vamos mudar nossa maneira de jogar, até porque, jogando em casa, diante da nossa torcida, a gente precisa da vitória. Aproveitar a data Fifa agora, treinar e buscar a vitória diante do Juventude – concluiu o técnico do Grêmio.