Destaque do Grêmio no primeiro semestre, Bitello agora vive um período de incertezas e ainda flerta com a possibilidade de deixar o tricolor gaúcho. No duelo contra o Cuiabá o atleta ficou de fora com problemas musculares e Renato falou sobre o meia na coletiva.
+ Grêmio emenda duas vitórias seguidas e diminui vantagem para o Botafogo
“Tenho conversado bastante com o Bitello. Ele se queixou de dores musculares na quarta e na quinta. (…) Seria muito risco a gente trazer ele para o jogo de hoje”, afirmou Renato.
No duelo contra o Cruzeiro, sua última partida, Bitello ficou no banco graças ao novo esquema do Grêmio que vem dando muito certo, mas quando entrou foi bem e anotou uma assistência. Para o confronto deste último domingo existia a possibilidade dele atuar, mas muito provavelmente começaria do banco.
No último mês existiam vários rumores sobre uma possível venda de Bitello para a Europa, vendo que a diretoria do Grêmio não se opôs a ideia pois precisa do dinheiro. Apesar da negada para a proposta do Feyenoord, Renato confirmou que ainda existe uma chance do meia deixar o tricolor gaúcho nesta semana, que a semana final de diversas janelas na Europa.
“Contar com ele eu conto. Conto sempre. É um jogador importante, ele sabe disso. Converso com ele quase diariamente. Você falou que a janela fechou, fechou pra alguns países. Não todos”, completou Renato.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (14), às 21h30, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.