Grêmio

Renato valoriza vice-liderança do Grêmio no Brasileirão e comenta situação de Suárez: “Assunto muito delicado”

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato Portaluppi comentou importância do resultado após a goleada do Grêmio sobre o Coritiba

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Neste domingo (25), o Grêmio assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro após golear o Coritiba pelo placar de 5 a 1 em sua Arena, em partida da 12ª rodada. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Portaluppi elogiou o jogo de sua equipe e destacou a importância do resultado para a campanha na competição.

+ Grêmio goleia o Coritiba e assume vice-liderança do Brasileirão

– O jogo é sempre muito difícil, não importa a colocação do adversário. O Campeonato Brasileiro é muito perigoso, você ganha dois ou três jogos e sobe muito na tabela, mas se você perde acaba caindo muito também. A gente vem jogando bem, construindo os resultados, e hoje o Grêmio é vice-líder – declarou Renato.

O técnico do Imortal foi crítico com o início de partida de sua equipe e analisou o desempenho no desenrolar do jogo. Apesar do placar elástico, o confronto contra a equipe paranaense foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

– Hoje enfrentamos mais uma equipe retrancada. Não começamos bem o jogo, apesar de ter saído na frente do adversário. Cedemos o empate e cedemos alguns espaços no primeiro tempo. No segundo tempo procuramos tirar esses espaços do adversário, fizemos o gol logo no início e logo depois o terceiro que deu uma tranquilidade maior. Depois fomos construindo as situações e fizemos mais dois gols. O mais importante de tudo é que conquistamos mais uma vitória, fizemos nosso dever de casa – comentou o treinador.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Durante a coletiva Renato foi perguntado sobre a situação de Luis Suárez no clube. Nas últimas semanas, surgiram rumores de que o atacante uruguaio teria discutido uma possível aposentadoria com a diretoria do Grêmio por conta das dores que vem sofrendo no joelho. Alguns veículos também especularam uma possível negociação com o Inter Miami, clube da MLS que recentemente anunciou a contratação do argentino Lionel Messi.

– É um assunto muito delicado, muito interno do clube. Tem muita coisa acontecendo e não sou eu, treinador do Grêmio, que vai começar a falar. Eu espero que tudo tenha um final feliz, porque a gente precisa dele. Ele sente dores no joelho e também tem outras coisas, mas aí já foge de mim, é coisa do presidente e da diretoria juntamente com o jogador – respondeu Renato Portaluppi.

O treinador ainda foi questionado sobre uma possível disputa do Grêmio pelo título do Campeonato Brasileiro. Renato procurou não criar expectativas e citou a disparidade financeira com os principais clubes da competição.

– O futebol depende muito do que se faz em campo. Eles têm os cofres cheios, podem mandar o clube buscar jogadores para sanar os problemas. Mas a gente vai buscando, vai brigando com esses clubes. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, o importante é que agora o Grêmio está em segundo lugar, mas não vamos nos precipitar. É manter os pés no chão, ir buscando os resultados e ver até onde nosso grupo pode chegar – disse Renato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo