Grêmio

Renato valoriza vitória do Grêmio e explica escalação: ‘Maior entrosamento’

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Renato Portaluppi concedeu entrevista após vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Caxias, na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Renato Portaluppi saiu satisfeito com a vitória do Grêmio por 2 a 1 contra o Caxias, neste sábado, pelo jogo ida da semifinal do Gauchão. Em coletiva, o treinador fez questão de elogiar o adversário e tratou de outros temas, como a substituição de Diego Costa no segundo tempo e a disputa entre Caíque e Marchesín no gol gremista.

– O mais importante foi a vitória. A equipe se comportou bem e é difícil jogar aqui. O Caxias melhorou no campeonato e o Argel vem fazendo um bom trabalho. Jogaram muito bem contra o Bahia no meio de semana. Mas o que combinamos na semana foi realizado. Campo estava pesado, tinha chuva. Gauchão é assim. Parabenizou o meu grupo, porque é uma semifinal e conseguimos uma pequena vantagem nessa primeira parte dos 180 minutos. Poderia ter sido maior, mas toda vantagem vem bem. E agora teremos uma semana para nos preparar – destacou.

O técnico também comentou sobre a repetição da equipe titular para a partida de ida do Campeonato Gaúcho. Renato destacou o comportamento e também procura entrosamento na equipe.

É sempre bom poder repetir a equipe. Na repetição, eles ganham um entrosamento maior. Hoje tenho jogadores para mudar o panorama da partida. Começamos com uma equipe e fui trocando ao longo do jogo. O mais importante foi o comportamento. Tínhamos que disputar e brigar. Já dei exemplos para eles que, em 90 minutos, muita coisa pode acontecer. Quanto menos dificuldades levássemos para Porto Alegre, seria melhor para todo mundo. Com a vantagem que fizemos, o Caxias vai ter que sair para o jogo na Arena e dará espaços”.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Renato também comentou sobre a mudança em que fez durante a partida ao tirar o atacante Diego Costa, que é destaque do clube neste início de temporada.

Todo mundo sabe da situação do Diego, que vinha de um bom período parado. Ele fez uma mini-pré-temporada quando chegou, mas não é a mesma coisa do que estar com o grupo. Eu converso com ele durante os jogos da mesma forma que eu fazia com o Suárez. Não quero que ele se machuque. Mas hoje ele se comportou muito bem. Estávamos ganhando de 2×0 e a perna começou a pesar. Por isso, achei melhor tirá-lo para a próxima partida – disse o treinador.

Por fim, Renato também explicou a disputa no gol de Caíque e Marchsín. O treinador ressaltou que não existe time titular, e sim um grupo.

O meu time não tem titular. Tenho um grupo. Dependendo do jogo e do local, pode jogar um ou outro. Estamos bem servidos de goleiros. O Marchesín está voltando de lesão muscular. E em um campo pesado como esse, não quis arriscar. O Caíque vem bem, o Grando também. O Marche não está 100% ainda, voltou faz alguns dias. Quem está dentro do clube sabe o que está acontecendo, sabe o problema dos jogadores e como eles estão. Quem conhece a condição do jogador é o treinador, o fisioterapeuta, o auxiliar. Tomo decisões para o melhor para o clube

O jogo da volta acontece na próxima terça-feira (26), às 21hs (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Grêmio avança para a final do Gauchão com qualquer vitória ou empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo