Na próxima quarta-feira (05), o Internacional tem mais um duelo decisivo pelo Campeonato Brasileiro. Na luta pelo G4 da competição, o Colorado visita o Flamengo, no Maracanã, em um confronto direto. O jogo, inclusive, ainda terá um gosto especial para o lateral-esquerdo Renê, que é ex-atleta do Rubro-Negro.
Pelo Flamengo, Renê alcançou a marca de 207 jogos disputados. Além disso, o lateral-esquerdo esteve presente em 10 títulos do Rubro-Negro, incluindo uma Libertadores da América. Por conta desse relação com o clube carioca, o atleta do Internacional reconhece que será um momento especial entrar em campo, no Maracanã, contra o ex-clube.
– É sempre especial jogar contra o ex-clube. Senti isso quanto joguei contra o Sport, pelo Flamengo. Já tive isso pelo Inter no primeiro turno e agora de novo. Só que agora é no Maracanã, um lugar em que joguei por muitos anos. Os adversários eu conheço, são muito meus amigos. Confesso que não gosto muito de jogar contra amigos, já que fiz uma amizade com muitos dali fora de campo. Mas o Flamengo está mudado, tem muitos jogadores novos e quando a gente entra dentro de campo a amizade fica fora. Só pregamos o respeito para não machucar ninguém, nem com palavras ou pancadas – garantiu Renê, em entrevista para o “Canal do Inter” e divulgado pela assessoria do clube.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Esse duelo contra o Flamengo ocorre apenas quatro dias após a vitória sobre o Santos. Desta forma, o Internacional não conseguiu recuperar os atletas que estavam afastados e ainda perdeu outros dois por motivos pessoais. Mesmo assim, Renê afirma que o time precisa estar pronto para essa sequência, apesar de estar sem diversos titulares.
– Pegamos semanas cheias e conseguimos ajeitar algumas coisas. Agora é um jogo atrás do outro. A gente sabe que é complicado pois acaba tendo o desfalque de um ou de outro. Futebol brasileiro quem joga aqui sabe que é isso. Time que quer brigar lá em cima não pode reclamar do calendário. É montar o time com quem estiver 100% e dar o melhor. Independente de quem jogar, em campo estará a camisa do Inter e o torcedor vai nos cobrar a vitória – argumento Renê.
Dentre os jogadores que desfalcam o Internacional, o principal destaque fica para Gabriel. O volante rompeu o ligamento do joelho direito e precisará, por conta da cirurgia, ficar afastado por pelo menos oito meses. Diante da lesão do capitão, Renê lamentou e revelou a amizade que tem com o atleta, que era um dos principais ladrões de bola do Campeonato Brasileiro.
– Gabriel é um cara que é meu parceiro. Ele é meu parceiro de concentração e meu vizinho. Praticamente vejo ele sempre, um dá carona para o outro. Não só eu, mas muitos sentiram tristeza pelo que aconteceu. Ele vinha fazendo um campeonato excelente. Para mim ele iria ganhar fácil o troféu de melhor volante do Campeonato Brasileiro e infelizmente isso aconteceu. Ele é um cara de cabeça boa e vai voltar mais forte ainda. Já está preparado para a cirurgia e desejamos que de tudo certo – finalizou Renê.