Futebol Internacional

Rennes restringe venda de ingressos para evitar confronto de torcida

Foto: AFP via Getty Images

Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (12), o Rennes, da França, confirmou que não vai comercializar ingressos para o público geral visando o jogo diante do Fenerbahçe, válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga Europa. O objetivo do clube francês é evitar um possível confronto de torcedores, além de ser uma medida de “Combate ao Hooliganismo”, criada pelo governo francês. Apenas sócios do clube poderão garantir entradas para o jogo e 1350 ingressos do setor visitante serão colocados a venda.

O comunicado do clube francês explica que a decisão foi tomada em comum acordo com a Uefa, entidade que regulamenta a Liga Europa, além de ouvir autoridades municipais e da Divisão Nacional de Combate ao Hooliganismo. Acredita-se que essa medida vai combater possíveis confrontos no estádio, mas, caso eles venham a acontecer, os responsáveis serão facilmente identificados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas últimas temporadas, o futebol francês vem sofrendo com as constantes brigas entre torcedores e que já resultaram até mesmo em exclusão de clubes de competições, como aconteceu com Lyon e Paris FC na edição passada da Copa da França. Na última quinta-feira (08), em jogo válido pela Conference League, os torcedores de Nice e Colônia se envolveram em grande confronto e que atrasou o início do jogo para que o policiamento pudesse agir e controlar a situação.

Confira o comunicado do Rennes:

Na sequência de reuniões com as autoridades que tratam das questões de segurança relacionadas com este jogo da Liga Europa classificado como de alto risco; em colaboração com a UEFA, o DNLH, a Prefeitura do Departamento e a Câmara Municipal de Rennes; o Stade Rennais FC tomou, com pesar, a decisão de não abrir a compra de bilhetes ao público em geral, inicialmente prevista para esta segunda-feira, 12 de setembro, às 15h00 CET.

Como medida de precaução, a bilheteira encontra-se assim encerrada. Aproximadamente 19.000 pessoas (nossos titulares de ingressos de temporada em prioridade) serão hospedados na próxima quinta-feira no Roazhon Park. Entre esse público, 1.350 torcedores visitantes estarão reunidos no Setor de Visitantes.

Esta decisão ponderada, à luz das recomendações que recebemos dos intervenientes na organização deste jogo e tendo em conta os acontecimentos recentes em torno dos jogos de futebol, consolidou-se como a mais responsável para corresponder ao objectivo primordial do clube: receber os seus torcedoros, e principalmente as famílias, nas melhores condições de segurança e proteção.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo