Vasco

Repleto de caras novas, Vasco retoma a caminhada pelo bi da Copa do Brasil Sub-20 e enfrenta o São Raimundo, em Roraima

Foto: Divulgação|Vasco

A equipe Sub-20 do Vasco já começou a sua caminhada em busca do bi da Copa do Brasil. O elenco se encontra em Boa Vista, Roraima, desde segunda-feira, para o confronto diante do São Raimundo, pelas oitavas de final da competição, que acontece nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio Flamarion Vasconcelos.

                 

Na primeira fase, o Cruz-Maltino atropelou o Planaltina-DF por 6 a 0, em São Januário, partida que ocorreu no dia 10 de março. As competições das categorias de base foram paralisadas por conta do avanço da COVID-19 e neste período, o técnico Marcelo Cabo promoveu alguns jogadores da equipe Sub-20 para o time principal do Vasco.

São os casos de Cadu, Galarza e Figueiredo, que inclusive marcou um dos gols da goleada sobre o time do Distrito Federal. Riquelme, Gabriel Pec, Juninho, MT, Vinícius e Talles Magno também possuem idade para jogar na categoria. Campeões na temporada passada, Ulisses, Caio Lopes, Weverton, João Pedro e Laranjeira, estouraram a idade.

As ausência modificaram bastante a equipe Sub-20 do Vasco, que passou a ser um novo time, com muitos jogadores que subiram da categoria Sub-17. O responsável pelo processo de reformulação é o técnico Diogo Siston, que admitiu que os jogadores vão precisar de tempo para chegar ao nível da temporada passada.

— Vamos ter uma equipe alterada em relação ao time-base da temporada passada. Lógico que a gente foi ajustando a equipe, obtendo um padrão e um nível de entrosamento que nos fizeram chegar aos títulos e agora temos uma necessidade maior de tempo para que esses jogadores possam atingir o nível, principalmente competitivo, que atingimos no ano passado. É uma equipe de qualidade, mas ainda em formação e vamos ter que trabalhar bastante — explicou Siston, que acrescentou.

— O trabalho segue, dando sempre o melhor para enfrentar as competições, mas sabendo que, a qualquer momento, o profissional pode solicitar um jogador ou outro e por conta dessa promoção de atletas para o time de cima, a gente teve essa alteração na equipe. Isso faz parte do processo e a gente está feliz quanto a isso. A intenção maior é fazer esses jogadores estarem no profissional mais preparados para serem aproveitados pela comissão técnica do Marcelo Cabo.

O jogo da volta diante do São Raimundo acontece no próximo domingo, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Relacionados

Andrey
Caio Eduardo
Dijalma
Fintelman
Hygor
JP Galvão
Luizinho
Marcondes
Marcos Dias
Marcos Paulo
Marlon Gomes
Menezes
Pablo
Rodrigo
Róger
Yuri
Zé Vitor

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo