Botafogo

Reservas em 2022 aproveitam chances e brigam por mais espaço no Botafogo nesta temporada

Botafogo

Heróis da vitória no clássico, Victor Sá e Lucas Perri estão entre os reservas que ganharam uma vaga entre os titulares neste início de temporada.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

No último domingo (29), o Botafogo derrotou o Fluminense no primeiro clássico de 2023. O autor do gol foi Victor Sá, que deve recuperar o posto de titular na ponta-esquerda com o empréstimo de Jeffinho. O atacante é um dos vários reservas do ano passado que estão tendo a chance de ganhar mais espaço com Luís Castro no Campeonato Carioca.

Outro nome importante na vitória, o goleiro Lucas Perri pegou um pênalti e segue aproveitando a sequência no gol alvinegro. Titular da posição, Gatito Fernández está lesionado e sem previsão de volta.

O volante Patrick de Paula também foi elogiado no clássico, e vem fazendo boas partidas. Contratação mais cara da história do Botafogo, o atleta chegou a ficar de fora até do banco por opção técnica, mas recebeu uma segunda chance e correspondeu até aqui.

No setor, Lucas Fernandes e Eduardo seguem lesionados e sem previsão de retorno. Assim, o meio-campista Gabriel Pires já foi titular desde a reta final do ano passado, mas sofreu com críticas e a forma física. O jogador também melhorou de rendimento em 2023.

No ataque, Gustavo Sauer e Lucas Piazón brigam pela vaga deixada por Júnior Santos no lado direito. O primeiro já foi decisivo e parece à frente, mas Piazón cumpre uma função importante na recomposição e foi útil no clássico.

Quem não parece aproveitar as chances é o lateral-direito Rafael, que sofreu com lesões no ano passado, e a torcida tinha a expectativa de um 2023 diferente. Porém, o jogador foi criticado no clássico e parece não estar 100% fisicamente. Daniel Borges é o concorrente na posição.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (1), contra o Nova Iguaçu, às 19h. O confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo