O Avaí receberá o Internacional hoje na Ressacada, às 20h, pela 23ª rodada do brasileirão. Para voltar a vencer, aposta outra vez na força do mando de campo com casa cheia. Não só a torcida do leão lotará seus setores, mas também os visitantes colorados preencherão completamente o setor que lhes foi disponibilizado.
Parece meio óbvio dizer que cada partida é uma oportunidade para o Avaí reencontrar o caminho da vitória, mas quando o segundo turno engrena na série A, ele voa. E cada oportunidade perdida de pontuar distancia as equipes de seus sonhos. O do Leão da Ilha é o de permanecer na elite do futebol brasileiro. Antes do fim do primeiro turno, figurava na segunda metade da tabela, relativamente estável. Porém, com 5 jogos sem vitórias, pontuando apenas com dois empates, a equipe despencou e hoje é o primeiro na zona de rebaixamento.
Não há jogos fáceis, pois o confronto pode ser ou direto, na briga pelas mesmas posições; ou com equipes embaladas na parte de cima da tabela que geralmente não tomam conhecimento do adversário e buscam mais do que nunca os três pontos. O caso do Internacional, adversário de hoje, é o segundo.
Bem postado no G6, apesar da recente eliminação nas quartas de final da copa sul-americana, o colorado gaúcho busca melhorar sua posição na tabela para se garantir na copa libertadores do ano que vem. O Avaí, ao entender isso, torna-se competitivo e vencedor novamente.
Todas as partidas de aqui em diante serão decisivas, o clima de mata-mata, não só para o Avaí mas para todas as equipes da série A, tomará conta dos últimos 15 jogos do brasileirão de pontos corridos.