Palmeiras

Resumo: Como está o Palmeiras para a volta dos treinos

Foto: Divulgação/ Cesar Greco

Como determinou o Governador de São Paulo, João Doria, nesta quarta-feira (1), os times do Paulistão estão permitidos a retomar seus treinos presenciais. O elenco palmeirense iniciou os trabalhos para o retorno no dia 22 de junho, quando realizou a testagem para Covid-19 e os testes físicos em seus jogadores. 

A escolha de iniciar o quanto antes as avaliações, era justamente para não atrasar o início dos treinos. Tudo isso foi planejado porque os atletas entraram em campo há muito tempo, mais precisamente no dia 14 de março, no empate em 0 a 0 contra a Inter de Limeira. 

Desde a paralisação do Paulistão, o Palmeiras, assim como todos os times, passou por algumas mudanças. 

O técnico Vanderlei Luxemburgo, durante avaliação física, na Academia de Futebol. (Foto: Divulgação/ Palmeiras/ Cesar Greco)

MERCADO DA BOLA

Apesar do Verdão não contratar e nem vender jogadores na pausa, o mercado Alviverde foi movimentado. 

O Palmeiras foi surpreendido com a notícia do Getafe em não prorrogar o contrato de empréstimo de Deyverson. Com isso, o futuro do jogador ainda está incerto e, como o atacante tem contrato até 2022 com o clube, o retorno é, sim, possível. Porém, o Palmeiras e os representantes de Deyverson, afirmam que a intenção é de permanência na Europa. 

Além disso, o Verdão negociou em definitivo a venda de Arthur Cabral para o Basel, da Suíça. O jovem estava emprestado e rendeu R$13 milhões ao clube. 

Desde a parada do futebol, o assunto que mais repercutiu nos bastidores do Palestra foi a possível saída de Dudu. O ídolo do time deu o aval para a negociação de sua venda para o Al Duhail, do Catar. 

Os times estão em negociação e avaliam os valores para formalização da proposta. O camisa 7 também foi acusado de agredir sua ex-esposa, Mallu Ohana. O que pode interferir diretamente na escolha de deixar o Brasil. 

SALÁRIOS

Em relação aos salários, o Alviverde reduziu 25% do salário de seu elenco, do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Diretor de Futebol, Anderson Barros e do gerente, Cícero Souza. Além disso, para equilibrar as finanças, o clube postergou o pagamento dos direitos de imagem dos atletas até junho de 2021. 

POSIÇÃO NO PAULISTA

O Palmeiras está com 19 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo B, empatado com o líder, Santo André. 

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo