Vôlei

Com show de Boskovic, Sérvia atropela o Brasil e conquista o bicampeonato mundial de forma invicta

servia bicampea mundial de volei
Foto: Divulgação/FIVB

Depois de 22 dias de disputa e 99 jogos, chegou o momento da final do Campeonato Mundial de vôlei feminino. Brasil x Sérvia se enfrentaram neste sábado (15), às 15h, em busca da mesma medalha, mas com sonhos diferentes. Enquanto as brasileiras entraram em busca do primeiro título mundial, as sérvias foram atrás do bicampeonato seguido.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

De forma avassaladora e com show de Boskovic, maior pontuadora do confronto, a Sérvia atropelou o Brasil por 3 sets a 0, em parciais de 26-24, 25-22 e 25-17 e conquistou o bicampeonato mundial, dessa vez de forma invicta.

RESUMÃO

O Brasil começou bem o jogo, amortecendo o ataque da Sérvia com a defesa bem postada no fundo de quadra e chegou a ter mais de três pontos de vantagem sobre o adversário. Contudo, o time sérvio logo equilibrou a partida encaixando o saque e aproveitando a virada de bola, com uma boa distribuição da levantadora Drca. Na metade da parcial, as equipes foram trocando pontos até Boskovic, pouco acionada no set, decidir: 26-24.

A segunda parcial começou da mesma forma que anterior. Porém, a partir da primeira metade do set, a Sérvia equilibrou o jogo novamente, com Boskovic, dessa vez mais acionada, sem perder viagem no ataque. O Brasil apesar de errar menos que o adversário, foi refém do poderio ofensivo sérvio e perdeu o segundo set por 25-22.

+ Itália vence sem sustos a os EUA e fica com o terceiro lugar no Mundial de Vôlei Feminino 2022

No terceiro set, a Sérvia sobrou em quadra. O Brasil perdeu confiança, nem mesmo com as mudanças feitas por Zé Roberto surtiram efeito, com Roberta e Tainara de ponteira. Com nove pontos de Boskovic no set, a seleção do leste europeu fez 25-17 na última parcial e fechou o jogo em 3 sets a 0. A oposta terminou como maior pontuadora da partida com 24 acertos. Gabi e Carol com 9 foram as maior pontuadoras do time brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo