Olimpíadas

Brasil fica fora do mata-mata do Rugby Sevens, mas faz lance incrível contra Fiji e vai disputar nono lugar com Japão

Foto: Bruno Ruas / Brasil Rugby

Hoje (29), no Rugby Sevens, nas Olimpíadas 2024, foi decidido a classificação da fase de grupos da modalidade. Com o masculino finalizado desde sábado, com a medalha de ouro indo para a França. Foi a vez das meninas entrarem em campo e decidirem as classificadas. 

Encerrando o grupo A, a líder Nova Zelândia não tomou conhecimento de Fiji e aplicou um 38 a 7 para terminar em primeiro. Canadá, a segunda colocada, venceu a China por 26 a 17. 

No grupo B, a Austrália completou 100% de aproveitamento vencendo a Irlanda em confronto duro que terminou 19 a 14. No mesmo grupo, a Grã-Bretanha bateu a África do Sul por 26 a 17 e ficou em segundo no grupo. 

No Grupo C, do Brasil, melhor para as francesas que terminaram na liderança com nove pontos, desta vez à custa dos Estados Unidos. 

No jogo do Brasil, nova derrota nas Olimpíadas. As japonesas venceram com facilidade por 39 a 12. As Yaras, como é chamado o time do Brasil, perderam os três jogos da fase de grupos. Logo no começo o jogo degringolou e a seleção canária se viu perdendo por 14 pontos nos primeiros minutos.  Ainda conseguiram diminuir a vantagem nos primeiros sete minutos, mas acabou 24 a 5. No segundo tempo, as japonesas vieram para o ataque e abriram a vantagem no placar. Faltando dois minutos, o Brasil conseguiu escapar da pressão asiática e fez seu segundo try do jogo e logo depois converteu os dois pontos extras.

Com as classificações definidas, o Brasil foi para a disputa de nono até o 12º lugar. Melhor para as brasileiras que venceram Fiji. Com um try no último lance (com relógio zerado!), as Yaras venceram por 28 a 22. Na outra disputa, o Japão venceu a África do Sul por 15 a 12. Agora as vencedoras disputas a nona ou 10ª posição.

As quartas de finais também foram jogadas nesta segunda-feira. O Canadá, vice do grupo A, passou pela França com o placar de 19 a 14. Os Estados Unidos venceram seus antigos colonizadores, Grã-Bretanha, por 17 a 7 e a Nova Zelândia não tomou conhecimento da China e arrebentou com sonoro 55 a 5. No último jogo do dia, Austrália venceu a Irlanda com uma goleada de 40 a 7.

Amanhã acontecerá as semifinais do Rugby Sevens, Nova Zelândia enfrenta o Estados Unidos e Canadá vai jogar contra a Austrália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo