Z - Futebol Agência ENM

Retorno da cria Bugrina! Conheça Bruno Mendes, novo reforço do Guarani para a série B

Reprodução/Guarani

Nesta segunda-feira (27) Bruno Pereira Mendes foi oficializado como novo reforço para o Guarani até 30/12/2023. O atacante de 28 anos, chega de empréstimo do Clube Deportivo Maldonado do Uruguai. Antes de ser oficializado pelo Guarani rodou por diversos clubes também emprestado; foram 11 clubes no total, dentre eles, a se destacar estão, Botafogo, Athletico Paranaense e Cerezo Osaka, da primeira divisão do Japão, onde marcou a grande maioria de seus gols.

Bruno não tem histórico de lesões graves; é constado na carreira do centroavante, somente 2 lesões, sendo uma na temporada 19/20 no qual ficou 50 dias fora, e a outra na temporada 21/22 que ficou 19 dias fora. Ambas das lesões foram pelo Cerezo Osaka do Japão.

O centroavante de 1,84 de altura, marcou 60 gols e 10 assistências em 244 jogos em sua carreira, sendo a maioria deles na J1 League, primeira divisão da liga japonesa de futebol, onde marcou 22 gols e deu 2 assistências pelos clubes, Cerezo Osaka e Avispa Fukuoka. Destaca-se também, sua passagem por Portugal, aonde defendeu o Vitoria de Guimarães, onde foi escalado para o Vitoria de Guimarães SC B, aonde em 61 jogos marcou 13 gols e 2 assistências pelo clube.

Em suas passagens pelo Brasil, jogou pelo Botafogo, Athletico Paranaense e o próprio Guarani, onde foi formado e teve resultados positivos, por exemplo pelo Botafogo, onde em um clássico da amizade, marcou 2 gols contra o Vasco da Gama, sendo um no último minuto de partida, decidindo o clássico contra o gigante da colina. A nova contratação do Guarani chega para ser uma peça importante no time do técnico interino Moisés Moura, sendo cria da base do Guarani, tem tudo para brilhar e ser uma nova figura carimbada no time campineiro.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagram e TikTok.

Curiosidades

Bruno Mendes já foi convocado para a seleção brasileira sub20, mas apesar de ser chamado, nunca chegou a vestir a amarelinha.

O atacante já jogou em 8 clubes diferentes, sendo 4 clubes brasileiros, 2 japoneses e 2 portugueses, sendo ambos o Vitoria de Guimarães, o time principal e o time B.

Bruno já defendeu as camisas: 9, 11, 18, 19, 20, 21, 27, 29, 37, 38 e 99.

O centroavante tem pelo Guarani 75 jogos e 28 gols, sendo 12 gols pelo Paulista Sub-17, 9 gols pelo Paulista Sub-20 e um gol pelo time profissional do Bugre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo