Botafogo

Retorno de lesionados abre leque de opções para o ataque do Botafogo

Jeffinho está de volta após lesão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo conta com o retorno de Luiz Henrique e Jeffinho para os próximos jogos, mas será difícil tomar a posição de Júnior Santos no ataque.

Jeffinho está de volta após lesão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com o título encaminhado da Taça Rio, o foco do Botafogo está totalmente voltado para a estreia na fase de grupos da Libertadores. Ainda sem um treinador definido, o Glorioso mantém a confiança no interino Fábio Matias, e terá novidades importantes no elenco para os próximos jogos. Isso porque, vários atletas que estavam lesionados voltaram à disposição, sobretudo no ataque.

Os atacantes Luiz Henrique e Jeffinho são os retornos principais, em um setor que já está em alta nos últimos jogos. Júnior Santos dificilmente vai para o banco, e os reforços disputam uma vaga com Savarino. O atacante emprestado pelo Lyon tem a vantagem de atuar pelo lado esquerdo, mas deixar o jogador mais caro da história do futebol brasileiro no banco é uma tarefa ingrata.

Júnior Santos não era cotado como titular, mas vem se destacando a ponto de ser o artilheiro do Brasil em 2024. Luiz Henrique costuma atuar pelo mesmo lado, mas poderia ser testado pela esquerda por conta da situação, assim como Savarino, que vem sendo improvisado no setor.

Luiz Henrique, Jeffinho, Júnior Santos e Savarino formam o quarteto principal de opções nas pontas, mas não são os únicos. O jovem Yarlen, que voltou a marcar na goleada sobre o Boavista, vem sendo uma surpresa positiva, mas será tratado com mais cautela, por conta da pouca idade.

Emerson Urso e Sapata correm por fora. O Botafogo ainda perdeu Victor Sá para o futebol russo, mas decidiu não contratar uma reposição. O clube volta a campo no próximo domingo (31), às 18h30 (de Brasília), contra o Boavista, pelo jogo de volta da final da Taça Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo