Campeonato Brasileiro - Série B

Retorno de Ribamar favorece setor ofensivo da Ponte Preta

Foto: ÁlvaroJr/PontePress

A partida da Ponte Preta contra o Sport, na última quarta-feira (7), foi importante não apenas pelos três pontos conquistados, mas pela volta de Ribamar aos gramados após cirurgia. Para Hélio dos Anjos, a notícia é importante em dobro, já que o time ganha mais uma opção ofensiva para a disputa da reta final da Série B.    

— Ficamos felizes com a volta do Ribamar, porque isso é uma das coisas mais importantes. O perdi em um momento quando pensei “achei um centroavante”. Foi de um profissionalismo muito grande, juntamente com nosso departamento médico e fisioterapia. Com Ribamar, ganhamos um jogador para entrar e dar peso ao nosso time — afirmou o treinador durante a entrevista coletiva.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ribamar estava ausente das relações desde março, quando rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo direito e precisou ser submetido a uma operação. A expectativa para o retorno ainda em 2022 era baixa, mas com trabalho intenso foi possível. O jogador comentou o sentimento em coletiva ao canal oficial do clube no Youtube:

— Muito feliz de ter voltado, de estar podendo ajudar os companheiros e a Ponte. Recebi muita mensagem de carinho, apoio e de surpresa, falavam muito de eu não voltar este ano. Graças a Deus, com muito trabalho, consegui voltar.

Apesar de entrar em campo apenas aos 36 minutos do segundo tempo, o atleta já mostrou serviço e evidenciou que poderá ser útil. Após um passe de Elvis, Ribamar armou um contra-ataque, mas foi parado com falta. O atacante afirma que valeu: “pude mostrar que eu estou bem”.

 O alvinegro entra em campo na próxima terça-feira (11), contra o Ituano, a equipe adversária da ocasião que Ribamar lesionou. As condições, no entanto, serão diferentes e o jogador terá novas oportunidades.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo