Sport

Retrô surpreende, vence Sport e cola na ponta da tabela do Estadual

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Jogando na Arena Pernambuco como visitante, o Sport foi derrotado pelo Retrô por 2 a 1. A Fênix marcou duas vezes com Renato Henrique, ainda viu o Rubro-negro diminuir com Thyere, mas manteve a vantagem no placar até o fim.

Com a derrota, o Sport segue com três pontos e caiu para a terceira posição. O Retrô está com seis pontos, atrás do Náutico pelo saldo de gols.

Na próxima rodada, o Leão entra em campo novamente no sábado (5), diante do Vera Cruz, pelo Pernambucano. A Fênix, por sua vez, visita o Náutico, na terça-feira (8).

A equipe de Camaragibe começou a partida com ritmo acelerado. Com apenas seis minutos, o meia Renato Henrique acertou um voleio no travessão, no rebote, Gustavo Ermel cabeceou e Rafael Thyere afastou a bola em cima da linha. O Retrô manteve o ritmo e aos 22 minutos, Renato Henrique recebeu livre na intermediária e acertou um chutaço no ângulo do goleiro Mailson.

Com vantagem, a Fênix recuou e o Sport passou a criar. Na melhor chance, Luciano Juba cruzou na área pela esquerda, a bola quicou no chão e Jáderson finalizou por cima do gol.

Na segunda etapa, o Sport volou com maior intensidade e buscando criar mais oportunidades. Jogando na base do contra-ataque, os donos da casa foram mais eficientes. Aos nove, Denner errou um passe no e armou um contra-ataque. Renato Henrique acelerou, saiu cara a cara com Mailson e ampliou o placar.

O Sport buscou reagir e teve boas chances, mas demorou a balançar as redes aos 42.  Luciano Juba cruzou a bola na área, Fábio Alemão cabeceou voltando e Rafael Thyere descontou para o Leão, mas que não foi o suficiente para empatar a partida.

FICHA DA PARTIDA

RETRÔ: Jean; Augusto Potiguar (Pedro Costa), Renan Dutra, Guilherme Paraíba, Mayk; Charles, Lucas Silva, Radsley (Gelson), Renato Henrique (Rodrigo Fumaça); Gustavo Ermel (João Guilherme) e Giva (Kauê); 
Técnico: Dico Wooley.

SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico, Victor Gabriel (Alan); Nicolás Watson (Pedro), Ítalo (Fábio Alemão), Denner (Cristiano); Luciano Juba, Jáderson (Adryan) e Ray Vanegas.
Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço-PE.
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima.
Assistentes: Karla Santana e José Romão da Silva Neto.
Gols: Renato Henrique (22’/1ºT, 9’/2ºT) (Retrô); Rafael Thyere (42’/2ºT) (Sport).
Cartões amarelos: Giva, João Guilherme, Pedro Costa e Dico Wooley (Retrô); Luciano Juba e Pedro (Sport).
Público: 300.
Renda: R$ 6.125,00.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo