Na noite desta quarta-feira (26), Jequié e Retrô se enfrentaram em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. A bola rolou às 19h30 no estádio Waldomirão, com arbitragem de Wallas Martins Lopes, e auxiliado pelos assistentes Antonio Adriano de Oliveira e Elson Araujo da Silva. A partida terminou 2×1 para a equipe do Retrô, gols de Fabinho e Claudinho. O gol do Jequié foi anotado por João Grilo.
Escalações
Jequié – Thiago Passos, Wanderson Lima, Sérgio Baiano, Jean Rodrigues, Gilmar, Marcos Paulo, Azevedo, Edinho, João Grilo, Lucas Shallon e Tiago Recife. Técnico: Alyson Dantas
Retrô – Fabian Volpi, Gedeílson, Claudinho, Rayan Ribeiro, Gustavo Salomão, Fabinho, Gledson, Radsley, Luiz Henrique, Maycon Douglas e Mascote. Técnico: Evaristo Piza
O jogo
A equipe do Jequié, mandante da partida, buscou se impor desde o início. O primeiro lance de perigo foi logo aos 10 minutos, após falta cobrada por João Grilo, Tiago Recife subiu sem marcação e a bola passa com muito perigo. O Jequié abriu o placar aos 21 minutos, com João Grilo. O camisa 10 ajeitou para o pé esquerdo, a bola desvia no defensor e vence o goleiro Fabian Volpi. Esse foi o primeiro gol do Jequié na história da Copa do Brasil. Os torcedores do Jequié não tiveram tempo de comemorar seu primeiro gol pois o Retrô empataria a partida 3 minutos mais tarde. Após cruzamento na área, o volante Fabinho finaliza após bate rebate e a bola vai parar no fundo da rede. E a virada do Retrô veio aos 36 minutos. Após jogada de escanteio na segunda trave, Claudinho sobe sem marcação e acerta o ângulo de Thiago Passos, que ficou no meio do caminho. Ao decorrer da primeira etapa, a equipe do Jequié parece ter sentido a parte física e acabou deixando de tomar ações com a bola, vendo o Retrô passar a ter um domínio sobre as ações, mantendo a superioridade no placar ao final da primeira etapa.
A segunda etapa começou muito movimentada, e o recado da torcida era de apoio. Logo aos 5 minutos, Recife é derrubado por Claudinho e foi assinalado pênalti para a equipe do Jequié. João Grilo se encarregou da cobrança, mas brilhou a estrela do goleiro Volpi. A resposta do Retrô veio aos 9 minutos com o atacante Mascote. Após cruzamento pela direita, o camisa 9 desvia e a bola passa com perigo. O Retrô permaneceu no ataque e levou perigo com Gustavo Salomão. O lateral pegou o rebote do cruzamento e finaliza com muito perigo a meta do goleiro Thiago Passos. Apesar da insistência das equipes, poucos lances de perigo foram criados e o placar permaneceu 2×1 para o Retrô, que avança para a próxima fase da Copa do Brasil.
