Pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport foi derrotado na Arena Pernambuco pelo Retrô por 4 a 2. Os gols do confronto foram marcados por Luisinho, duas vezes, Fernandinho, e Radsley, para o Fênix. Arthur Caíke e Felipinho descontaram para o Leão.
Com o resultado, a Retrô mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano e a liderança da competição. O Leão da Ilha, por outro lado, perdeu a primeira sob o comando do técnico Mariano Soso, estacionando nos três pontos.
Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na próxima rodada, o Leão entra em campo no sábado (20), diante do Santa Cruz, novamente na Arena de Pernambuco, às 16:30, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. A Fênix, por outro lado, entra em campo no domingo (21), diante do Petrolina, às 19h, também na Arena.
O Sport começou melhor, tentando exercer uma pressão no campo de defesa do Retrô. Mesmo com mais posse de bola, o Leão acabou sendo surpreendido. Aos 16, Edson Lucas fez boa jogada individual e tocou para Luisinho, que empurrou para as redes. A Fênix não teve nem tempo de comemorar. Após cruzamento de Felipinho, Arthur Caíke subiu mais alto que a defesa adversária, e de cabeça, empatou a partida.
A partida seguiu animada e o gol fez o Sport crescer na partida. Em ótimo contra-ataque, Felipinho cruzou e por pouco Arthur Caike, novamente de cabeça, não virou a partida. O Retrô acabou respondendo a altura e foi letal. Em nova jogada de Edson Lucas, Luisinho aproveitou cruzamento e subiu mais alto que Felipinho e, de cabeça, mandou para as redes.
A Fênix seguiu letal no ataque e após boa jogada individual de Fernandinho, a defesa rubro-negra afastou mal, e Radsley acertou um chutaço, no ângulo. Após boa troca de passes, o mesmo Fernandinho ainda teve tempo de deixar o seu antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Sport tinha a bola, mas não conseguiu penetrar na defesa do Retrô, que estava montada para jogar no contra-ataque. Com o passar dos minutos, o Leão parecia aceitar o resultado. Tocando a bola de um lado para o outro, a equipe não era objetiva.
O Retrô acabou ficando com um jogador a menos após Alencar receber cartão vermelho direto por entrada dura em Alan Ruiz. Um minuto depois, o Sport foi para o ataque e Felipinho arriscou de fora da área, a bola desviou e entrou.
Se lançando ao ataque, o Sport acabou ficando exposto na defesa e um contra-ataque rápido, Lucas Ramon derrubou Luiz Fernando na entrada da área e foi expulso. Com a igualdade numérica, o ritmo do Leão voltou a cair, perdendo forças para buscar o empate.
No último lance após cobrança de escanteio, Gustavo Coutinho cabeceou na pequena áera e Paulo Ricardo fez uma excelente defesa