Internacional
Retrospectiva 2020: o Inter no Gauchão e no Campeonato Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Mesmo com as dificuldades durante o ano, como a pandemia de Covid-19, que atrasou jogos e contaminou jogadores, técnicos e funcionários de diversos clubes, o ano de 2020 começou muito bem para o Sport Club Internacional, que estava disputando Gaúchão, Copa do Brasil, Série A e Copa Libertadores da América.
TRAJETÓRIA CAMPEONATO GAÚCHO
No Gauchão, o Colorado comandado por Eduardo Coudet, começou a campanha do primeiro turno com vitória sobre o Juventude por 1 a 0, no Alfredo Jaconi. Em seguida, mais duas vitórias contra Pelotas por 3 a 1 e São Luiz por 4 a 3. E na última rodada, o Inter empatou contra o Ypiranga por 0 a 0, com isso ele terminou a fase de gropos como líder do Grupo A, com 13 pontos. Classificado para a semifinal, o time enfrentou o arquirrival Grêmio e perdeu por 1 a 0, no Beira-Rio e foi eliminado do primeiro turno.
No segundo turno, Inter empatou por 1 a 1 contra o Caxias, no Centenário. Depois, ganhou contra o Brasil-Pel por 2 a 0 e São José-RS por 4 a 1. Na volta da paralisação do futebol, para finalizar o segundo turno, o Internacional perdeu para o Grêmio, no Beira-Rio por 1 a 0. Em seguida, empatou com o Esportivo, fora de casa, por 1 a 1. Depois conseguiu duas vitórias contra Aimoré por 2 a 0 e Esportivo 4 a 0. Na final do segundo turno, o Colorado mais uma vez perde para o o Grêmio por 2 a 0, sendo desclafissicado do Campeonato. Ao todo, o time disputou 14 jogos no estadual, com oito vitórias, três empates e três derrota. Foram 24 gols marcados e 10 gols sofridos. O artilheiro do time foi Thiago Galhardo, com 13 bolas na rede.
TRAJETÓRIA BRASILEIRÃO SÉRIE A
O Campeonato Brasileiro 2020, já se iniciou no meio da pandemia, sem torcida e seguindo todos os protocolos estabelecidos para que ocorrem as partidas. O Internacional começou a campanha também com vitória de 1 a 0 contra o Coritiba, no Couto Pereira. O primeiro turno do Inter, foi de muitas vitórias e boas atuação, à virada de turno foi com a liderança do Brasileirão e com expectativas superadas pela equipe de Eduardo Coudet. Thiago Galhardo foi o melhor do time e Victor Cuesta surpreendeu negativamente os torcedores.
O segundo turno do Internacional teve atividades intensas no CT Parque, pois o treinador, Cacho Coudet, queria manter a continuidade ótima das primeiras 19 rodadas. Mas tudo mudou, após conflitos com a direção, o técnico Eduardo Coudet entregou o cargo. O Colorado, que era líder do campeonato com 35 pontos conquistados, foi acumulando tropeços no campeonato nacional. E não só tropeçou no Brasileiro, ele foi desclassificado nos pênaltis na Copa do Brasil e na Libertadores, já sob o comando de Abel Braga, com histórico no clube, que ficou encarregado do comando técnico do grupo. Ele conquistou sua primeira vitória no Brasileirão, na virada por 2 a 1 contra o Botafogo, pela 25ª rodada, mesmo com o baixo desempenho do treinador, ele continuará ate o final do Campeonato. Além dessa mudança inesperada de técnico, o ídolo colorado deixa o time, D’Alessandro fez sua última partida pelo Sport Club Internacional, na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, no Beira-Rio.
Com isso, o Inter termina 2020 na quarta posição da tabela, com 47 pontos. Na frente dos colorados, Flamengo e Atlético-MG com 49 pontos, sendo que os cariocas tem uma partida a menos. E o líder São Paulo chegou aos 56 pontos. O próximo jogo do Inter é no dia 7 de janeiro, quando a equipe gaúcha enfrenta o Ceará fora de casa pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.