América-MG
América-MG leva vantagem sobre o Fluminense no retrospecto do duelo
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (08), América-MG e Fluminense se enfrentam pela 15ª rodada do Brasileirão, em um jogo que, além de tudo, põe em cheque um retrospecto favorável ao Coelho no confronto. A partida será disputada na Arena Independência, às 16h.
Ao todo, os times já confrontaram em 12 jogos, com quatro vitórias alviverdes, três triunfos tricolores e cinco empates. No aproveitamento por pontos, melhor para o América-MG, que leva a melhor no retrospecto contra o Fluminense, com 47%.
Dentre as vitórias americanas, destacam-se os dois jogos do Brasileirão de 2011. Mesmo rebaixado, o Deca não tomou conhecimento e venceu, duas vezes, o Flu de Abel Braga, que terminaria o ano na terceira posição. No primeiro turno, em casa, 3 a 0 para o Coelho, com gols de Alessandro, Rodriguinho e Marcos Rocha. Depois, no Rio de Janeira, novo triunfo do time mineiro, com novo tento de Alessandro e também de Kempes.
O Fluminense, no entanto, carrega no retrospecto uma partida que marcou, negativamente, o coração do torcedor do América-MG. Pela última rodada do Brasileirão de 2018, os times duelaram em jogo que valia uma vaga na Série A do ano seguinte. Após perder chances e até um pênalti, o time de Givanildo Oliveira viu o rival marcar, vencer por 1 a 0 e se garantir na elite. Para o Alviverde, a Série B foi o caminho.
Agora, três anos após o último capítulo, as equipes, que ostentam alguns dos uniformes mais bonitos do Brasil, se reencontram pelo campeonato nacional, em jogo importante para ambos.
.