A Argentina estreia na Copa do Mundo Qatar 2022 nessa terça-feira (22) diante da Arábia Saudita, às 7h, pelo horário de Brasília-DF, no estádio Lusail, em Al Daayen, pelo grupo C da competição. O time sul-americano é franco favorito no duelo contra os sauditas.
Além de Argentina e Arábia Saudita, completam o grupo C da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, as seleções do México e Polônia.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
RETROSPECTO
Argentina e Arábia Saudita se enfrentaram apenas quatro vezes na história. Os hermanos venceram em duas oportunidades, e nas demais, prevaleceu o empate. O último confronto entre as duas seleções foi na Copa das Confederações de 1992, quando o time sul-americano venceu o jogo por 3 x 1, com gols de Simeone, Caniggia e Leonardo Rodriguez, e ficou com o título da competição.
18 anos depois, a Arábia Saudita chegq no Qatar depois de terminar a eliminatória asiática em primeiro lugar. A última participação saudita numa edição de Copa do Mundo foi em 94, nos Estados Unidos, quando passou pela primeira vez da fase de grupos da competição. A seleção do Oriente Médio chega para o confronto diante da Argentina de Messi nessa terça (22) após ter sido derrotada por 1 x 0 pela Croácia no último amistoso antes da Copa.
Por sua vez, a Argentina está invicta há 36 jogos. Comandando um ataque poderoso, Messi e Di María terão uma última oportunidade para conquistar a tão sonhada taça da Copa do Mundo. A atual campeã da Copa América e da Finalíssima, marcou 19 gols nas últimas cinco partidas, com cinco vitórias.
FICHA TÉCNICA
- Argentina x Arábia Saudita
- Data: 22 de novembro (Terça-feira)
- Horário: 7h da manhã (Brasília-DF)
- Local: Estádio Lusail, em Al Daayen
- Onde assistir: FIFA, SporTV, Globoplay, TV Globo e Tempo Real do Esporte News Mundo.
- Arbitragem: Slavko Vinčić (Eslovênia); Tomaž Klančnik (Eslovênia); Andraž Kovačič (Eslovênia); Maguette Ndiaye (Senegal).
- VAR: Paulus Van Boekel (Holanda) e Bastian Danket (Alemanha)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ARGENTINA
Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo de Paul, Leandro Paredes e MacAllister; Lionel Messi, Lautaro Martínez e Ángel Di Maria. Técnico: Lionel Scaloni.
ARÁBIA SAUDITA
Al-Owais; Abdulhamid, Al Amri e Al Bulaihi; Al Shahrani, Kanno, Al Malki, Al Faraj e Al Dawsari; Al Buraikan e Al Shehri. Técnico: Hervé Renard.