O Conselho Deliberativo da Ponte Preta aprovou, em reunião realizada nesta terça-feira (20), a assinatura da Comissão da Arena na proposta para iniciar estudos de uma futura Arena Ponte Preta. O momento também foi usado pelo presidente do clube, Marco Eberlin, que apresentou relatórios referentes a todas as penhoras e bloqueio de contas da Macaca, estas recebidas de “herança” de administrações anteriores.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A instituição do time campineiro passa por dificuldades no setor financeiro nesta temporada. Por isso, há a tentativa do presidente em expor todas as demandas e pendências para os presentes, demonstrando, segundo ele, transparência.
— Essa iniciativa de nossa parte só vem confirmar a transparência dessa gestão. Estamos trabalhando exclusivamente com a verdade. Nada será escondido dos associados e dos conselheiros da Ponte Preta — afirmou Eberlin.
O presidente da Comissão e diretor financeiro, Gustavo Valio, trouxe estratégias para viabilizar as possibilidades do estudo. Para tal, recomendou a criação de um escritório especializado para a discussão dos negócios.
— Vale destacar que a Ponte Preta não terá qualquer ônus com isso. O que estamos fazendo é apenas dando uma autorização para se avaliar a viabilidade do projeto. Se amanhã não der certo, a Ponte não terá qualquer custo com isso. O risco financeiro é todo do escritório interessado — pontuou.
A votação terminou com um voto contrário e o restante favorável. Agora é necessário esperar 120 dias para que o estudo em questão seja executado, devendo ser apresentado novamente ao Conselho da Macaca posteriormente.
As dificuldades no setor financeiro da Ponte têm refletido no planejamento para 2023. Finalizando com um elenco base nesta temporada, a Macaca perdeu alguns jogadores considerados destaques: o lateral Igor Formiga e o Wallisson, ambos anunciados no Cruzeiro, e Lucca, artilheiro do clube na Série B 2022, que vai atuar no futebol internacional.
Com informações da Ponte Preta