A reunião para discutir o retorno do Campeonato Italiano, convocada pela Federação Italiana de Futebol para a próxima sexta-feira (8), foi cancelada. Segundo o comunicado publicado no site da entidade, o adiamento por tempo indeterminado para que se obtenha mais informações das autoridades de saúde, antes de definir o protocolo de ação.
“A reunião do Conselho Federal agendada para 8 de maio foi adiada devido à necessidade de mais informações.Para permitir que o sistema de futebol enfrente a crise contingente, o Conselho Federal em breve será convocado novamente com todas asagenda relacionada à retomada da atividade esportiva e estabelecer diretrizes para a inscrição nos próximos campeonatos”, diz a nota.
Com isso, não há uma data prevista para que seja definido o protocolo de retorno do futebol na Itália. Na última semana, o Ministro do Esporte do país, Vincenzo Spadafora, chegou a sugerir, em entrevista, que “fosse seguido o exemplo da França”, que encerrou precocemente a temporada do futebol.
De acordo com uma permissão dada pelo Governo da Itália, os treinamentos podem recomeçar no próximo dia 18, possibilitando um possível retorno da Série A e da Copa da Itália em meados de junho. Desde segunda-feira (4), os atletas já podem fazer atividades de forma individual.