Futebol Internacional

Revelado pelo Santos, Jubal vira ídolo do Auxerre e ajuda equipe a voltar a Ligue 1

Jubal. (Foto: Divulgação/Auxerre)

O Auxerre de Jubal havia sido rebaixado para a Ligue 2 na última temporada, nesta temporada o zagueiro brasileiro ajudou a equipe a se sagrar campeã da segunda divisão e voltar à Ligue 1.

Foto: Divulgação/Auxerre

Hoje no Auxerre, o zagueiro Jubal, revelado pelo Santos que não chegou a fazer 30 jogos pelo clube da Vila antes de ir para o futebol português, onde jogou por cinco times. Ele chegou ao time francês em 2020 e virou ídolo da equipe.  

Nesta temporada, o zagueiro de 30 anos, conquistou seu primeiro título na carreira após o AJA conquistar a Ligue 2 com duas rodadas de antecedência. Sua equipe abriu seis pontos de vantagem e não pode mais ser ultrapassada pelo Saint-Étienne, atual vice-líder. Após a conquista, o defensor destacou a conquista que coroou a grande temporada da equipe, ele acredita que o atual elenco entrou para a história do clube e celebrou a volta da equipe para a Ligue 1. 

-Esse título veio para coroar um ano maravilhoso, desde o começo do campeonato esse era o principal objetivo. Sabíamos que tínhamos um grupo muito bom, então foi uma jornada que não vamos esquecer, entramos para história do clube. E, para mim, um sabor especial, segunda vez participando de um acesso e espero que dessa vez seja para ficar e fazer um grande campeonato. – afirmou Jubal.

Jubal que além de capitão também é ídolo da equipe, ele exaltou o respeito que tem pelo clube e o carinho que recebe da torcida, além de sua felicidade em retribuir isso conquistando um título. O jogador de 30 anos revelou que  apesar de ter se tornado capitão oficialmente apenas nesta temporada, ele já vinha exercendo seu papel de liderança desde que chegou ao clube em 2020 e que ainda conseguiu ajudar os jogadores mais novos com sua experiência. 

-Eu tenho muito carinho e respeito por este clube. Desde que cheguei, fui muito bem tratado, com muito carinho, eu e minha família, e poder retribuir isso dentro de campo não tem preço. Também me tornei capitão esse ano, mas já exercia essa função desde a minha chegada, e graças a Deus pude ajudar os mais jovens com a minha experiência nos momentos difíceis que passamos para que todos seguissem acreditando que seria possível.- concluí Jubal. 

Antes de pensar na Ligue 1 no ano que vem, o Auxerre de Jubal ainda tem dois jogos pela Ligue 2. Nesta sexta, às 15h45 a equipe enfrenta o Amiens. Já daqui a duas semanas, receberá o Concarneau no mesmo horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo