Atlético-MG

Réver espera que Atlético-MG repita ‘ano brilhante’ e fala da logística para Supercopa: ‘Vai ser o melhor pra nós’

Publicado em

Foto: Pedro Souza / Atlético
— Continua depois da publicidade —

Capitão e um dos jogadores mais experientes do Atlético-MG, o zagueiro Réver falou sobre as polêmicas da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, projetou o 2022 do Galo e falou até em disputar um possível Mundial.

+ Atlético-MG negocia meia-atacante Marquinhos com clube da Hungria

O Atlético divulgou que viajará para Cuiabá, onde será a grande decisão da Supercopa, apenas no sábado, um dia antes da partida. O clube alega que não há estrutura suficiente para fazer as práticas necessárias na cidade. Réver comentou que será o melhor para o Galo, mas que o foco primeiro é no Athletic:

Publicidade

O planejamento de viagem vai ser o melhor pra nós, de viajar no sábado, aproveitando o que temos aqui. Temos um jogo de muita importância amanhã (vs Athletic). Primeiramente é focar nesse jogo e a partir de quarta feira é pensar na viagem, no clima do jogo. Até porque é uma decisão onde a gente pode estar levantando o primeiro troféu do ano – afirmou o zagueiro.

Réver falou pouco sobre as polêmicas que giram nos bastidores da Supercopa, mas afirmou que não tinha como ser diferente pela rivalidade dos clubes: “Essa rivalidade é curiosa. Sempre vai existir. São duas grandes equipes, vitoriosas, não teria como ser diferente“.

O zagueiro do Atlético espera que 2022 seja tão bom quanto 2021, com o Atlético brigando e conquistando (quase) tudo. Para isso, ele sabe da força do elenco:

– Ano passado foi brilhante, fantástico. Espero que possamos repetir essa dose em 2022. Sabemos da dificuldade, mas sabemos que temos elenco pra que possa acontecer novamente. É fazer o que temos de melhor, trabalhar firme e forte – afirmou Réver, que ainda afirmou que sabe que é início de temporada e que o time precisa evoluir o mais rápido possível e que isso está acontecendo no decorrer dos jogos.

TÍTULO MUNDIAL?

Réver tem contrato com o Atlético até o fim de 2022. Sendo assim, caso o Atlético venha a conquistar a Libertadores, o jogador não estaria no time para o Mundial de Clubes, único título que ele não conquistou no alvinegro. Questionado se gostaria de estender o contrato para disputar o torneio, o zagueiro respondeu:

– É um título muito importante. Tive a felicidade de disputar, mas acabamos ficando no meio do caminho. Se vier acontecer, e vamos trabalhar para isso, uma possível conquista do bi da Libertadores, da minha parte eu gostaria e muito de participar, mas não depende só de mim. Tem um tempo ainda até lá, vamos trabalhar para colocar uma certa pressão com um possível título para que eu possa estar também no Mundial.

O Atlético encara o Athletic às 21h desta terça (15), no Mineirão. O time deve ser mesclado entre titulares e reservas por conta do confronto do domingo (20), contra o Flamengo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile