O Atlético começou nesta terça-feira a sua semana de trabalhos visando o clássico contra o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro. O clássico da fase de classificação do estadual terminou em uma virada no último minuto do Galo. O zagueiro Réver projetou o confronto da final.
– A melhor estratégia é aquela que funciona. Temos usado variações em determinados jogos, mudando a maneira de jogar. Espero que no sábado a gente seja eficiente igual fomos em toda competição. A vitória é nosso maior objetivo. Temos uma semana toda pra trabalhar em cima do adversário. Sabemos da força deles, então vamos trabalhar firme e forte para chegar no sábado e colocar tudo em prática.
Partida em jogo único e com o estádio dividido para as duas torcidas, o cenário é inédito em decisões dos estaduais em Minas. Réver espera que a partida aconteça sem maiores problemas extracampo.
– A gente espera que nesse jogo, com 50% das duas torcidas, seja de paz. A gente teve um episódio tenso, chato e delicado no clássico na fase de classificação. Acredito que os torcedores dos dois times possam se conter um pouco e respeitem a vida, as crianças que vão estar presentes, porque o futebol prega a paz. Espero que a notícia maior seja dada dentro de campo por nós jogadores.
O zagueiro é um dos maiores ídolos da história do clube mas não é titular absoluto na equipe. Apesar disso, teve boas oportunidades durante a fase de grupos do estadual devido ao rodízio realizado pelo técnico Turco Mohammed.
– O rodízio que nosso treinador tem feito demonstra a importância que cada jogador tem. Nem por isso nosso nível baixou, muito pelo contrário. Temos o melhor ataque e a melhor defesa independente de quem está atuando. Acredito que a confiança que nosso treinador tem nos passado demonstra o crescimento e evolução da nossa equipe.