Cruzeiro

Reviravolta! Cruzeiro e Minas Arena oficializam acordo e Raposa retornará a jogar no Mineirão

Cruzeiro voltará ao Mineirão após acordo com Minas Arena
Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (28), a concretização de um acordo entre o clube e a Minas Arena, administradora do estádio Mineirão. Com a oficialização, a Raposa poderá retornar a mandar suas partidas no Gigante da Pampulha. O contrato oficial deverá ser assinado até julho, com duração de três anos entre as partes.

Segundo antecipado pela Itatiaia, foi realizada uma reunião em formato virtual, entre representantes do Cruzeiro, da Minas Arena, e do Governo de Minas Gerais. As negociações chegaram a ser dadas como ‘travadas’ e adiadas, por divergências nas questões de compartilhamento de receitas em dias de jogos. Inicialmente, a Raposa desejava porcentagem de lucro em setores como bares, camarotes e estacionamento, além das vendas das cadeiras, único ativo que estava em vigência anteriormente.

A partida que marcará a volta do clube estrelado ao Mineirão, será diante do Fluminense, no dia 10 de maio (quarta-feira), às 21h30. O próximo jogo em casa diante do Santos, que ainda era colocado como ‘a definir’ pelo clube, não poderá ser no estádio por conta de um show realizado no gramado, na mesma data, podendo ser confirmado para o estádio Independência.

Ainda não há detalhes sobre como o novo acordo trata as questões, sobre os pedidos impostos pelo clube. Segundo o CEO do Cruzeiro SAF, Gabriel Lima, o novo acordo é dado como positivo e com ‘claro avanço’.

– Esse novo acordo traz um claro avanço comercial nas tratativas, reconhece o valor do Cruzeiro, e representa a nossa volta ao Mineirão. Nada disso seria possível sem a mobilização do Governo do Estado, através da Seinfra, na instauração do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer.

Outro ‘personagem’ em meio as negociações e conflitos, o diretor comercial do estádio, Samuel Llyod, exaltou a intermediação do Governo Estadual no acordo selado. Para o diretor, foi o resultado para um ‘recomeço’ na volta do clube ao Mineirão.

– Reconhecemos a disponibilidade e intermediação do Governo do Estado nas negociações, o que mostra um caminho importante de diálogo e colaboração resultando em um recomeço cheio de expectativas para a volta do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha, a casa do futebol mineiro.

Nas redes sociais, de uma forma breve, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), também celebrou o acordo firmado entre as partes. Confira:

A volta do Cruzeiro ao Mineirão, marca uma ‘trégua’ após longas semanas de conflito entre a instituição e a atual administradora do estádio. Em primeiro momento, no começo do ano, o clube deu as relações como rompidas, chegando a falar que não jogariam mais no estádio em 2023, através do dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno.

O rompimento levou o clube a assinar um termo de compromisso com o América-MG, para o mando de partidas no estádio Independência, no intuito de tornar a ‘casa’ da Raposa para a temporada. O acordo, ainda vigente, prevê um mínimo de 18 jogos que precisariam ser realizados pelo time celeste neste ano. Até o momento, cinco partidas

Por conta do calendário do Mineirão, com outros eventos não-esportivos, a expectativa seria de uma ‘variação’ de mandos de campo, com a maioria dos jogos sendo realizados no Gigante da Pampulha e alguns ainda ocorrendo no Horto. A última vez da Raposa no Mineirão ocorreu no dia 8 de novembro de 2022, contra o CSA, na entrega da taça de campeão brasileiro da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo