América-MG

‘Homem-Clássico’ no RJ, Ribamar é arma do América-MG para surpreender o Cruzeiro

‘Homem-Clássico’ no RJ, Ribamar é arma do América-MG para surpreender o Cruzeiro
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Contratado no início da temporada de 2021, o atacante Ribamar carrega em seu currículo uma boa marca de gols contra rivais estaduais, o que pode ser interessante para o América-MG contra o Cruzeiro, neste domingo (02), em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro.

HOMEM-CLÁSSICO

Com vasta passagem pelo futebol carioca, Ribamar ganhou destaque em Botafogo e Vasco da Gama ao marcar gols em rivais. Ao todo, foram seis tentos. Pelo time da estrela solitária, ele marcou três vezes contra o Fluminense, em 2016, no seu primeiro ano de profissional. As boas aparições contra o rival tricolor deram holofotes ao jovem jogador.

Em 2019, já pelo Vasco, o atacante voltou a balançar as redes de adversários municipais. Com a famosa “lei do ex”, castigou o Botafogo. Depois, balançou as redes diante do Flamengo, em uma partida que terminou 4 a 4 e está no coração dos torcedores cruzmaltinos. Na temporada seguinte, em 2020, voltou a deixar sua marca contra a equipe de General Severiano.

+Lisca elogia trabalho de Felipe Conceição no Cruzeiro: ‘Para nós do América não é surpresa’

Atualmente no América-MG, Ribamar é reserva de Rodolfo, mas pode ser boa alternativa para Lisca no clássico contra o Cruzeiro, a fim de modificar o panorama ofensivo partida ou dar mais presença de área ao Coelho. Pelo time alviverde, o atacante ex-Botafogo participou de apenas um clássico até o momento. Contra o Atlético-MG, na derrota por 3 a 1, o jogador entrou no segundo tempo e não conseguiu ajudar o Decacampeão.

Para saber tudo sobre América-MGAtlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo